Street Fighter 5 recebe update de Natal


Assim como em outro jogos, também terá conteúdo especial para o período de Natal, como novas roupas para os personagens. A atualização que fica disponível nesta terça-feira (20) traz também melhorias de equilíbrio para o modo competitivo do jogo de luta e matchmaking.

Veja também: Marvel vs Capcom Infinite é apresentado na PSX 2016

O vídeo abaixo, publicado no canal oficial de Street Fighter no YouTube, mostra todos o seis novos uniformes temáticos e um cenário inédito. Repare como ele é todo coberto de neve, tem vários presentes espalhados e uma grande árvore de Natal no centro. O lutador Akuma será disponibilizado em breve, junto com um novo cenário, modo história completo, “Premium Battle” e trajes nostálgicos do personagem.

Street Fighter 5 no Natal

Entretanto, talvez a novidade mais interessante para quem gosta de jogar online seja o novo sistema de matchmaking. Na verdade, a está de olho nos “rage quitters” (jogadores que saem no meio da partida quando estão perdendo) e vai deixar uma marca visível em cada um. Além disso, o servidor deve combinar mais partidas entre lutadores que possuem esse tipo de atitude.

Da mesma forma, por outro lado, o jogo acrescentará um ícone aos jogadores com bom comportamento, e estes se encontrarão mais facilmente em partidas online também.

Cronologicamente, o enredo de Street Fighter 5 se passa entre os eventos de Street Fighter IV e o III. O jogo original trouxe 16 lutadores, mas a Capcom vem lançando novos personagens periodicamente, como Alex, Guile, Balrog, Ibuki, Juri e Urien. Além dos lutadores extras, novos modos, roupas, desafios e atualizações de balanço e sistema serão disponibilizados periodicamente ao longo dos próximos anos. Boa parte desse conteúdo estará acessível por meio de microtransações.

Via: Siliconera

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.