Street Fighter 5 terá Guile no próximo update


A anunciou nesta segunda-feira (18) que o próximo update de , que deve chegar até o final de abril, terá a adição do lutador Guile, além da sua tradicional fase na base aérea. A atualização também trará alguns ajustes no matchmaking. Você lembra como faz o golpe da gilete?

Veja também: Confira o review completo de Street Fighter V

Este personagem clássico, introduzido na série em Street Fighter II, estará disponível gratuitamente enquanto a Capcom não inaugura o sistema de pagamento interno do jogo. Porém, todos os novos lutadores podem ser desbloqueados com “Fight Money”, dinheiro que é conquistado vencendo as partidas e jogando o modo história. Vale lembrar que o Alex foi introduzido na atualização de março.

Guile terá seu próprio modo história, desafios no “Trial Mode” e aparece com o visual renovado, conforme imagem acima. Ele agora usa o que parece ser um uniforme da aeronáutica com óculos de sol.

Um dos ajustes mais esperados pelos fãs será a punição para quem abandona as partidas online no meio, gesto conhecido pelos gamers como “rage quit”. Não ficou claro como isto será monitorado e nem que tipo de sanção este jogadores vão receber. Sabemos somente que haverá proibição de novos matchmakings por um tempo determinado. Portanto, fique frio e treine mais.

Mas também foi anunciado que o jogo terá melhorias na função de matchmaking, que sabemos ser extremamente lento. Para isto, este sistema de busca por oponentes terá menos restrições, para diminuir a espera dos jogadores. Completando essas novidades técnicas do multiplayer, as salas online também serão criadas mais rapidamente, para facilitar a vida dos jogadores.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.