StarCraft II: Copa América 2016 é anunciada


A anunciou que a quarta edição da Copa América de StarCraft II terá uma premiação inédita de mais de R$ 150 mil no total. O torneio tem início no dia 23 de janeiro e será dividido em três temporadas. O melhor jogador de cada temporada, além de acumular pontos suficientes para participar da grande final, também assegura vaga para o WCS Championship, que reúne os melhores jogadores do mundo no ano.

Veja também: Copa América 2016 de Hearthstone dará mais de R$ 100 mil em prêmios

As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial da copa. Cada uma das temporadas terá quatro classificatórias, que selecionarão os 16 melhores jogadores no total. Na fase seguinte, os classificados serão divididos em quatro grupos e apenas os dois primeiros de cada chave seguirão para a fase decisiva.

Deste modo, a terceira e última fase reunirá os oito principais jogadores em uma tabela de eliminação simples. Das quartas de final às semifinais os jogos serão jogados no formato “melhor de cinco partidas”. Já a definição do campeão da temporada será no formato “melhor sete”. Ao término das três temporadas, os oito jogadores mais bem ranqueados se enfrentarão na Grande Final.

Via: StarCraft II

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.