StarCraft 2 será free-to-play a partir de novembro


Abrindo os trabalhos da 2017, a anunciou que a campanha “Wings of Liberty” de será free-to-play a partir de 14 de novembro. Caso o jogador já tenha comprado essa primeira missão, receberá “Heart of the Swarm” de graça para jogar.

Veja também: Guacamelee 2 é anunciado para PS4

Vale lembrar que a campanha mais recente do jogo é a StarCraft 2: Legacy of the Void, lançada em novembro de 2015, e que traz o desfecho desta saga de ficção científica que teve início no jogo original de StarCraft, lançado em 1998. Na nova campanha, focada nos Protoss, os jogadores assumem o comando da Lança de Adun, a “magnífica” nave-arca desta raça alienígena.

StarCraft 2

Portanto, os jogadores que nunca compraram nada da franquia e querem seguir na história, terão que comprar “Heart of the Swarm” e “Legacy of the Void” depois de terminar as missões de “Wings of Liberty”, ou pode continuar jogando o multiplayer sem problemas.

O primeiro StarCraft também foi disponibilizado de graça pela Blizzard em abril deste ano, junto com a expansão “Brood War”, quando anunciaram o lançamento de StarCraft: Remastered, que é pago. A Blizzard também incluiu uma opção que deixa o jogador encontrar partidas ou tipos de partidas com mais facilidade, e adicionou um novo “Modo Observador”, opções para exibir ações por minuto, informações sobre o adversário ao entrar no lobby do jogo, salvamento automático aos replays, e mais.

“StarCraft II é considerado pela crítica um dos melhores jogos de PC de todos os tempos, e estamos animados para oferecer a ainda mais jogadores do mundo inteiro a oportunidade de descobrir por que ele inspirou uma comunidade global tão apaixonada”, disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Com a imensa campanha individual Wings of Liberty, um modo cooperativo que nunca cai na mesmice, uma progressão ranqueada de prestígio, ferramentas completas de criação de mapas e muito mais, StarCraft II agora oferece a melhor experiência de estratégia em tempo real completamente de graça.”

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.