Livro de Star Wars - Leia

Livro de Star Wars mostra como Leia virou general

O livro de , Bloodline, contará como Leia Organa se tornou general e se passará décadas antes do Episódio VII: O Despertar da Força. Escrito por Claudia Gray, a obra mostra a história a partir do ponto que Leia torna-se uma senadora da Nova República, anos depois da queda do Império.

Veja também: Stormtrooper dos memes tem um nome oficial

“O livro não é sobre Leia como esposa, irmã e mãe. É sobre o papel que ela criou para si mesma desde a queda do Império e o papel que ela assume no período do novo filme”, explicou Gray ao jornal USAToday. Nos Estados Unidos, o será vendido à partir de 3 de maio. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Star Wars: Bloodline também mostrará alguns segredos de Darth Vader, explicará porque Leia se afastou da República e criou a resistência e apresentará também a origem da Primeira Ordem. O diretor de Star Wars Episódio VIII, Rian Johnson, colaborou com a escritora para conectar o livro à nova trilogia dos cinemas.

Ah sim, nem preciso dizer que este livro de Star Wars será totalmente canônico. Se ainda tem dúvida de como seguir as publicações desta saga especial, leia a matéria “Como ler os livros e HQs de Star Wars?” onde eu explico tudo. No Brasil, a publicação mais recente é “Star Wars: Herdeiro do Jedi”, que chegará às livrarias no começo de março, por preço ainda não revelado. Fique ligado no Geek Mais para novidades.

Assuntos LivrosStar Wars

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.