PS Vita TV

Sony surpreende e anuncia PS Vita TV

Depois de anunciar um novo e mais fino PS Vita, a apresentou o PS Vita TV: um dispositivo para a sala que tem o hardware do console portátil. Desta forma, quem comprar o aparelho poderá jogar os games na TV, com um controle Dualshock 3 ou 4.

Veja também: Mais jogos indies na PS Plus de outubro

Nem todos os jogos serão compatíveis com o PS Vita TV, pois muitos deles precisam da tela sensível ao toque para executar os comandos. Já confirmados, estão Dead or Alive 5 Plus, Soul Sacrifice, Dragon’s Crown, Final Fantasy X & X-2 HD, o desconhecido Mind Zero. Muitos outros devem se juntar à esta lista.

Além desses jogos, o PS Vita TV poderá rodar os títulos do PSP, PS One Classics e fazer “Remote Play” com o PlayStation 4. E claro, assim como o dispositivo original, ele também poderá ser usado para assistir filmes no Netflix e vídeos no YouTube.

O aparelho PS Vita TV tem o lançamento programado para 13 de novembro no Japão, e será vendido em duas versões: somente o dispositivo, que custará US$ 95 ou em um pacote que virá com um controle DualShock 3, um cartão de memória proprietário de 8GB e 90 dias de PlayStation Plus pelo preço de US$ 150.

Assuntos Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.