Sony confirma PS4 Neo; mas está fora da E3


A confirmou o forte rumor que tomou a internet mês passado sobre uma nova versão do PlayStation 4 com hardware atualizado. O PS4 Neo é sim uma realidade, mas não será mostrado na E3. A informação foi confirmada por Andrew House, Presidente da Sony Interactive Entertainment, ao jornal Financial Times.

Veja também:

A nova versão também está sendo chamada de PS4K, pelo fato dele possuir suporte à resolução 4K. House também confirmou essa feature, e disse que o objetivo é agradar aos jogadores mais hardcore, que possuem uma televisão 4K. Para o jornal, House também disse que o novo console será mais caro que o PlayStation 4 normal e que ambos os modelos serão vendidos ao mesmo tempo durante toda a vida útil do PS4.

Andrew House aproveitou essa entrevista ao Financial Times para tranquilizar os jogadores sobre uma possível incompatibilidade dos jogos. Ele garantiu que todos os games lançados para o PS4 rodarão igual nas duas versões do console. Sinceramente, adoro o meu PS4, mas não tenho o menor interesse neste novo.

Vale deixar claro também que “Neo” é o codinome do console durante este estágio de desenvolvimento, e não necessariamente será o nome final do produto. Outro ponto interessante que precisa ser destacado: é a primeira vez que a Sony atualiza o hardware do seu console durante a sua vida útil. Os primeiros três consoles de mesa da marca só receberam alterações estéticas, para ficar menor e mais leve.

Via: All Games Delta

Assuntos Sony

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.