Beyond Two Souls

Beyond: Sony trabalha em solução de problema

Apesar da promessa da Sony Brasil, algumas cópias de Beyond: Two Souls que foram adquiridas em pré-venda, e que estão chegando agora na casa dos consumidores, estão sem a dublagem e a legenda em português. O mais estranho é que a demo lançada na PSN têm a opção da localicação brasileira, como podemos conferir no preview feito pelo Videogame Mais.

Veja também: Leia o review de The Last of Us

Tão logo os consumidores insatisfeitos começaram a reclamar nas redes sociais, e canais oficiais da empresa, a Sony Brasil logo se pronunciou no blog oficial do PlayStation dizendo que conhece o problema e que está trabalhando numa solução para o problemas.

Leia o comunicado oficial na íntegra:

“A Sony Brasil tem conhecimento que consumidores que compraram o jogo “” não encontraram a opção para jogar em Português. Você pode continuar aproveitando o seu jogo em Inglês enquanto nós trabalhamos para providenciar uma solução o mais breve possível para que todos possam ter seus jogos localizados e aproveitar a melhor experiência com este último lançamento para PlayStation 3.

No caso de outros esclarecimentos, o número de atendimento ao cliente é 4003 9507 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 888 9507 para outras localidades.”

O texto é bem vago, mas podemos dizer que essa solução deve vir em forma de uma atualização via PSN com o nosso idioma. O estranho nisso tudo é a empresa não se pronunciar sobre onde exatamente ocorreu o problema.

Atualizado no dia 12/10/2013 com o posicionamento oficial da Sony do Brasil:

A Sony Brasil informa que todos os consumidores que adquiriram o jogo Beyond: Two Souls sem a opção de legenda e dublagem em português terão suas cópias trocadas. Além das revendas oficiais, a Sony irá informar sobre a instalação de postos alternativos para as trocas dos jogos.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.