Terra-média: Sombras da Guerra terá versão para Android e iPhone


A Warner Bros Interactive Entertainment anunciou nesta quinta-feira (28) que também terá uma versão para Android e iOS (iPhone e iPad). O game é um RPG free-to-play criado em cooperação entre IUGO Mobile Entertainment, WB Games San Francisco e Monolith Productions.

Veja também:

Na história de Terra-média: Sombras da Guerra mobile, de acordo com a nota oficial, “Celebrimbor, o mestre forjador do anel, criou os novos ‘Anéis do Poder’, chamando os Campeões da Terra-média para se juntarem à Guerra das Sombras contra os exércitos de Sauron”. Desta forma, o objetivo do jogador é conquistar cada um desses artefatos mágicos para aprimorar as habilidades dos seus personagens.

Visualmente, como pode ser visto no trailer acima (lançado em julho), o jogo se assemelha muito ao Diablo 3 e outros títulos do tipo, com aquela visão isométrica característica, ação em tempo real, e muitos elementos na tela concorrendo pela atenção do jogador.

O jogador poderá criar seu próprio exército para derrotar as forças do mal utilizando personagens icônicos como Talion, Celebrimbor e Laracna, do próximo jogo de console Terra-média: Sombras da Guerra, além de heróis da trilogia “O Senhor dos Anéis”, como Gimli, Gandalf e outros.

“Estamos felizes de ter colaborado com a incrível equipe da IUGO, cuja paixão e inovação foram primordiais na criação de uma autêntica aventura da Terra-média no celular que atende as expectativas dos jogadores”, disse Jonathan Knight, vice-presidente, chefe de estúdio da WB Games São Francisco. “Juntos, trouxemos à vida os maiores campeões da Terra-média e combinamos isso com o premiado Sistema Nemesis, preparando o cenário para uma batalha épica contra Sauron e seus exércitos para recuperar a Terra-média”.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.