Sobre

Uncharted 3

O Videogame Mais é o site de games que nasceu em maio de 2013 e, desde então, está sempre do seu lado quando precisar de ajuda para derrotar aquele chefe difícil ou passar daquela fase que parecia impossível. Seja um gamer casual ou dedicado, você encontrará no Videogame Mais o amigo ideal para para lhe trazer muitas dicas, reviews e notícias do mundo dos jogos eletrônicos, seja desktop ou mobile.

Quem sou eu?

perfil-vgmais-pedroPEDRO CARDOSO | Fundador e Editor
Todos os posts | Twitter

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari 2600. Resolvi criar o Videogame Mais através da fusão do conteúdo de dois blogs antigos que tive, o Receita do Sucesso e o PS Mais, que era focado apenas no universo PlayStation.

Antes de fundar o Videogame Mais, trabalhei com jornalismo de tecnologia por 4 anos e fui editor no TechTudo da Globo.com. Hoje, apenas colaboro como freelancer. Também já transitei brevemente pelo jornalismo esportivo e já tive mais blogs do que eu consigo contar. Qualquer proposta de parceria, reclamações ou sugestões devem ser enviadas para mim pela página de contato.

Contato

Para criticar, sugerir pauta, opinar, chamar para jogar Destiny, anunciar no VG Mais ou propor uma parceria irrecusável, entre em contato. Você receberá uma resposta assim que possível.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Como acompanhar o Videogame Mais?

Aqui no site, você verá a notícia mais elaborada, as dicas e macetes para encontrar aquele tesouro escondido, ou encontrar aquele item mágico raro. Além é claro de reviews de jogos de todas as plataformas. Divulgação de capas oficiais e trailers, você acompanhará exclusivamente no Twitter e Facebook do VG Mais. Já os vídeos com dicas e gameplay, você achará no nosso canal no YouTube. Deste modo, vale a pena estar ligado em nossas redes sociais também.

Quais os critérios da avaliação de review?

A nota final de um review do Videogame Mais é a média das notas de quatro critérios: Gráficos, Som, Jogabilidade e Diversão. Esses valores podem variar de 0 a 10 e serem fracionados. Abaixo, vamos explicar como funciona cada quesito, e como eles são avaliados pelos colaboradores.

  • Gráficos: além da qualidade gráfica em si, levando em consideração as texturas, renderização 3D, e todos os elementos visuais, este quesito também avalia a resolução, estabilidade do framerate, apresentação geral do jogo e composição do cenário;
  • Som: outro tópico bem abrangente. Leva em consideração a trilha sonora, o áudio ambiente, efeitos sonoros e dublagem dos personagens;
  • Jogabilidade: considera a experiência geral de jogo, fluidez da jogabilidade, curva de aprendizado e valoriza boas ideias no uso do controle;
  • Diversão: Neste quesito, é avaliado o balanço da dificuldade, o fator replay e custo-benefício. O jogo prolonga o tempo de gameplay de forma forçada? Atende à todos os públicos? São algumas das questões que devem ser respondidas.