Temple of Mara em Skyrim

Skyrim: saiba como se casar no jogo

Se casar em The Elder Scrolls: Skyrim é uma tarefa até simples, e você saberá como fazer isso com poucos passos. O jogo é tão completo no aspecto do RPG, que o seu personagem pode encontrar o homem ou a mulher da sua vida e viver feliz para sempre.

Veja também: Como se transformar em Lobisomem no RPG Skyrim

O primeiro passo é ir para Riften, a cidade onde fica sede da Guilda dos Ladrões (Thieves Guild). Se você está jogando Skyrim há algum tempo, já passou por lá diversas vezes. Ao chegar lá, visite o Temple of Mara, reconhecida pelo povo Nord como a “deusa do amor”.

Converse um tempo com o sacerdote Maramal, no templo, até aparecer a opção para comprar o “Necklace of Mara, que custa 200 moedas de ouro. Equipe o seu personagem com este amuleto e vá em busca da sua cara metade, que pode ser qualquer NPC que você já tenha ajudado durante a aventura.

O amuleto, na verdade, habilita a possibilidade de conversar sobre casamentos com cada NPC, não importa o gênero. Assim que souber com quem quer casa, basta voltar e falar novamente com o sacerdote Maramal, que vai oficializar a união. Durante a conversa, seleciona a opção “I do. Now and forever”.

Algumas coisas que precisa saber

  • Para casar, o seu personagem precisa ter uma casa. Se a mulher já tiver filhos, pense também no número de cômodos que a casa deve ter;
  • Também é possível conseguir o “Necklace of Mara” como recompensa da missão “The Book of Love”, ou saqueando aleatoriamente algum humanoide morto;
  • Alguns personagens, antes de aceitar o casamento, “exigem” que todas as missões dela ou da facção a qual pertence seja cumprida;
  • Mesmo de um NPC se encaixe em todos os requisitos, mas ele não aceita casar com você, não adianta insistir. Parte para a outra. A vida não é assim?

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.