Skyrim: como virar lobisomem e se curar depois

O RPG The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos mais aclamados pela crítica e gamers, e um dos mais jogados também. Um dos movimentos mais interessantes e divertidos é quando conseguimos transformar nosso personagem em lobisomem. Saiba nos passos à seguir como realizar essa mudança e como se curar quando não quiser mais:

Veja também: Requisitos mínimos para rodar The Elder Scrolls V: Skyrim no PC

Como se transformar em Lobisomem

Primeiro, o jogador deve levar o seu personagem até a cidade de Whiterun (imagem abaixo). Lá, comece realizar as missões secundárias e procure pelo personagem chamado Farkas. É preciso insistir com ele até que o seu personagem ganhe a confiança necessária para conseguir missões.

Realize as várias tarefas que serão propostas, em uma delas, o personagem será atacado e se revelará um lobisomem, ou licantropo, como queira chamar. Neste momento, ele dirá que o seu herói também poderá se transformar em uma dessas feras, mas para isso, terá que realizar mais uma bateria de missões.

Acabe com todos os desafios e prove seu valor para participar do grupo dos Companions. Depois de aceito, procure pelo personagem Skjor. Ele pedirá para encontrá-lo na forja em determinada hora. Lá, o seu personagem deverá participar de um ritual e beber sangue de lobisomem para acontecer a transformação.

Whiterun em Skyrim

Como se curar da licantropia

Para se curar da licantropia, é necessário retornar até a sede dos Companions, do lado de fora de Whiterun, e procurar por um de seus líderes. Como você já estará acostumado a falar com ele, procure pelo Farkas mesmo. Ele te passará uma série de novas missões. Em uma delas, a “Purity”, ele ensinará como se livrar desta maldição.

Para realizar esta tarefa, basta retornar à tumba de Ysgramor com a cabeça da Glenmoril Witch no seu inventário. Este item deve estar entre os seus pertences desde a missão “Blood’s Honor”, que a esta altura do campeonato, já deve ter sido cumprida por você, mas vale conferir. Ao chegar lá, um novo ritual será proposto para voltar a ser humano novamente.

Atenção: uma vez transformado em humano, nunca mais poderá se transformar em licantropo novamente. Fique atento para não se arrepender depois. Tem alguma dica ou dúvida sobre , deixe uma mensagem nos comentários.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.