SEGA Forever traz jogos retrô para o celular


A lançou nesta quarta-feira (21) o selo Forever, que vai disponibilizar diversos jogos clássicos da empresa, de graça, em versões para e . Os seis jogos já disponívies são Sonic The Hedgehog, Comix Zone, Phantasy Star II, Altered Beast, Sonic CD e Kid Chameleon.

Veja também: Crazy Taxi Gazillionaire disponível para download

Alguns jogos já estavam na Google Play Store e App Store, e só foram remanejados para ficarem de graça e fazer parte do referido selo, é o caso do Sonic CD. De fato, o SEGA Forever vai abranger todos as eras e gerações de consoles da fabricante, incluindo também os portáteis e os arcades. Os primeiros jogos anunciados pertencem originalmente ao catálogo do Mega Drive e SEGA CD, mas a promessa é de que veremos até títulos do Dreamcast.

SEGA Forever

Todos os jogos receberão melhorias para serem adaptados a qualidade HD das telas atuais dos smartphones e tablets, terão suporte a controles via Bluetooth e placaras online para comparar o seu desempenho com de outros jogadores. Como mencionado, todos os jogos serão de graça, mas se quiser retirar as propagandas, poderá pagar a quantia de US$ 1,99 diretamente no app. Esse valor também dará direito de salvar o progresso na nuvem.

A SEGA prometeu também que novos jogos serão adicionados, sendo que os próximos previstos são Revenge of the Shinobi, Girls Garden (inédito no Ocidente), Phantasy Zone, Jet Set Radio e Vectorman. Dependendo da aceitação do público, está nos planos da empresa implementar multiplayer online e ranking unificado entre as duas plataformas mobile. Estão previstas também adaptações para Apple TV e Android TV.

“Acima de tudo, a coleção SEGA Forever é uma celebração da nostalgia. É a maneira de dar aos fãs a oportunidade de se reconectar à experiências passadas e de compartilhá-las com familiares e amigos de forma acessível e conveniente,” explica Mike Evans, Diretor de Marketing da Divisão de Mobile da SEGA no Ocidente, em comunicado oficial.

Assuntos AndroidiOSSEGA

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.