Scott Pilgrim vs The World

Conheça o jogo do filme Scott Pilgrim vs The World

vs The World é metalinguagem o tempo todo, e uma salada de referência, seja nas histórias em quadrinhos, no filme que estreia de 13 de agosto nos EUA, ou nos games que pretendem divulgar o filme. E é deles que vamos falar neste artigo.

Veja também: Saiba como melhorar as recomendações de filmes no Netflix

Dois jogos distintos foram lançados na trilha do filme que promete ser um sucesso estrondoso para os 6 nerds que vão ao cinema assistir. Um muito pobre, desenvolvido para iOS (iPhone, iPod touch e iPad) e outro melhorzinho para PSN e Xbox Live.

O jogo do iPhone coloca o jogador em um jogo de luta estático com uma visão de terceira pessoa, como o clássico jogo de box Punch Out. Mas os gráficos (retrô muito forçado) e a jogabilidade são tão pobres, que era melhor não ter sido feito, pois está sendo uma má divulgação do filme.

Agora, o jogo lançado para ser baixado nas rede do Playstation 3 e do Xbox 360 tem o seu carisma. Começa por uma jogabilidade no melhor estilo Final Fight e passa pela estética, que foi trazida das HQs. Além disso, o jogo tem combos inacreditáveis, e pode ser jogado em modo cooperativo com até quatro pessoas. Diversão garantida.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.