PC

Science Kombat: jogo de luta brasileiro


Science Kombat

A revista Super Interessante publicou em seu site um jogo de luta chamado Science Kombat, onde os personagens são famosos cientistas que mudaram os rumos da humanidade. Stephen Hawking, Albert Einstein, Charles Darwin, Nikola Tesla e Isaac Newton são alguns dos lutadores selecionáveis.

Veja também: Conheça Agar.io, o jogo que apareceu em House of Cards

De acordo com o site oficial, este joguinho é “uma homenagem aos velhos videogames e aos maiores cientistas da história”. Até por ser uma homenagem é que ele tem este visual retrô que lembra os jogos de luta arcade dos anos 1990. Science Kombat roda em qualquer navegador atual que esteja atualizado com a última versão do plugin do Unity.

Ao selecionar um dos cientistas disponíveis, o jogo apresenta a sua área de atuação, um pouco da sua história e o ano de nascimento e morte dele. Cada lutador tem ataques especiais, que são baseados em suas descobertas ou ensaios. No caso do Isaac Newton, por exemplo, ele joga uma maçã nos adversários. Já Charles Darwin mostra a famosa evolução do macaco até o homem enquanto desfere uma série de socos.

A parte científica do projeto ficou a cargo da Karin Hueck, editora da Superinteressante. Enquanto a arte foi responsabilidade do ilustrador Diego Sanches. “A ideia era reunir cientistas que mudaram o mundo, com cenários que fossem importantes para a história e que explicassem ou resumissem suas principais teorias, como a teoria da gravidade do Newton, por exemplo”, comentou Fred Di Giacomo, um dos produtores executivos de Science Kombat ao site IGN Brasil.

Science Kombat e seus personagens

Além dos cientistas que foram relatados, o jogo também traz Pitágoras, famoso filósofo grego; Marie Curie, química e primeira pessoa a receber duas vezes o prêmio Nobel; e Alan Turing, matemático e pai da computação. O chefão final é uma divindade feminina que pode se transformas em deuses de algumas culturas pelo mundo, como Ganesha ou Thor.

Assuntos Web

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.