Samsung Galaxy S7 é bom para jogos? Confira o teste


Sempre que a lança um novo smartphone da linha “S” é um grande evento mundial, pois toda a comunidade tech espera um grande produto, e as atenções estão habitualmente voltadas para a qualidade da câmera, e as novidades tecnológicas da tela. Entretanto, para nós, a pergunta que sempre precisa ser respondida é se o Galaxy S7 é bom para jogos.

Veja também:

O Samsung Galaxy S7 possui um chipset Exynos 8 Octa 8890 com dois processadores quad-core, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, sendo possível expandí-lo até 200 GB via cartão micro SD. Seu display Super AMOLED tem 5.1 polegadas e 1440 x 2560 pixel de resolução, com incríveis 577 ppi de densidade de pixels. Sua bateria possui 3.000 mAh.

Samsung Galaxy S7

Vale deixar bem claro que esta análise é focada apenas no desempenho geral com games, que é o foco do Videogame Mais. Já publiquei testes similares com outros aparelhos, como o caso do iPhone SE e do Moto Z Play, por exemplo. Por favor, deixe um comentário se você quer que eu comente outro aspecto ou outros jogos nos próximos reviews.

O jogo de cartas da Blizzard brilha no Galaxy S7, pois a tela do aparelho tem a sensibilidade ideal para tornar a jogabilidade muito confortável. O brilho e a qualidade das cores deixa o visual muito agradável. E mesmo que seja um game que apresenta muitos elementos na tela ao mesmo tempo, o display de 5,1 polegadas é mais do que suficiente para você jogar sem se atrapalhar.

Galaxy S7 rodando Hearthstone

O Samsung Galaxy S7 apresenta um desempenho incrível rodando o Asphalt Xtreme, da Gameloft. O game abre rápido, tem uma troca fluida entre menus e excelente performance quando o jogo está rodando para valer, com ótima taxa de frames por segundo, sem nenhum travamento ou lentidão. Com este smartphone, você realmente consegue “sentir” a velocidade dos carros.

Samsung S7 rodando Asphalt Xtreme

O novo jogo dos Power Rangers para plataformas móveis também roda com ótima performance no S7. Todas as cores estão muito bem destacadas, e a densidade de pixels faz toda a diferença para melhor experiência de jogo. Com uma resolução bem maior do que outros aparelhos concorrentes, o jogadores poderá ver todas as características deste jogo de luta com mais detalhes.

Samsung S7 rodando Power Rangers Legacy

O Samsung S7 rodou com maestria todos os jogos que eu testei. De uma forma global, todas as análises foram além do satisfatório, atingindo um patamar de excelência. Além dos jogos destacados nesta matéria, rodei no aparelho o Super Mario Run e o Rayman Adventures, dois jogos de plataforma muito coloridos que me deixou ainda mais encantado com o desempenho esta tela Super AMOLED.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.