PC

Saints Row 4 ganha suporte a mods

Três anos depois do lançamento, o game 4 finalmente recebeu suporte a mods no PC. Na prática, o jogo funcionará com a plataforma Steam Workshop e isso permite ao jogador “adicionar novas armas, roupas e modificar a maneira que você joga”, de acordo com com comunicado oficial.

Veja também: Códigos e cheats de Saints Row 4

Ainda segundo o texto enviado pela desenvolvedora, colocar o game no Workshop foi um trabalho árduo, pois o Saints Row 4 não foi originalmente criado para esse tipo de modificador. “Foi um trabalho de amor da Volition, que trabalhou diretamente com a comunidade de modders para desenvolver as ferramentas necessárias e adaptá-las ao código do jogo”, diz a mensagem.

Saints Row 4

Assim que entrar na página, o usuário terá acesso aos mods que estão em destaque. Logo abaixo, exitem três listas diferentes: mais populares, mais assinados e os mais recentes. Ao abrir a página de um mod específico, para instalar o conteúdo no seu jogo, basta clicar no botão “Subscribe”. Fácil, não?

O Saints Row 4 é um game de ação e aventura lançado pela Deep Silver em 20 de agosto de 2013 para Xbox 360, PlayStation 3, e Linux. Posteriormente, o título foi adaptado para rodar também nos Xbox One e PlayStation 4. A trama se passa novamente na cidade fictícia de Steelport, dois anos dos acontecimentos de Saints Row: The Third. Porém, agora, os “Saints” têm um desafio muito maior que simples quadrilhas de rua.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close