Ruiner
PC

Ruiner é um game cyberpunk da Devolver Digital

A divulgou nesta quinta-feira (21) o lançamento de Ruiner, um game que traz a temática cyberpunk e uma mecânica similar ao Hotline Miami, jogo de grande sucesso desta publisher independente. Este shooter com visão isométrica estará disponível para , e em 2016.

Veja também:

O game está sendo desenvolvido pela Reikon Games, estúdio de Varsóvia formado por apenas quatro profissionais, e bebe muito da cultura japonesa de histórias cyberpunk. Você vai identificar muitos elementos e estéticas de animes como Akira e Ghost in the Shell, por exemplo. A história se passa na cidade fictícia de Rengkok, em 2091, onde os jogadores vão controlar um anti-heroi psicopata que deve resgatar seu irmão das garras de uma grande corporação.

Para lutar contra um sistema corrupto, o jogador deverá usar os reflexos sobrenaturais do protagonista para derrotar os inimigos e pegar suas armas. Como qualquer título em um universo cyberpunk, o personagem também terá acesso a equipamentos tecnológicos que prometem ajudar na sua jornada.

No vídeo acima, podemos ver como o jogo está bonito, bem polido e com incríveis efeitos de iluminação e sombra. Mas antes de tudo, podemos perceber o quando a ação será frenética e deve exigir bons reflexos dos jogadores. Estou curioso para ver como vai funcionar a mecânica com o arsenal que estará disponível.

O comunicado sobre o lançamento de Ruiner dá destaque a trilha sonora composta pela DJ Alina em parceria com o compositor de animes Susumu Hirasawa (Paprika). A julgar pelo resultado sonoro de Hotline Miami 1 e 2, tenho certeza que este jogo entregará uma incrível e sensorial experiência musical.

Ruiner e seu ambiente cyberpunk

Sobre a tal corporação evil, a chamada HEAVEN, ela controla o principal sistema de entretenimento da cidade, escravizando as pessoas com sensação reais e um mundo digital viciante. O clima é o mesmo em qualquer obra do gênero, com ricos vivendo em arranha-céus absurdos, enquanto a maior parte da população vive na parte de baixo da cidade, onde o crime e podridão dominam.

Via: All Games Delta

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.