Rocket League ganha novo modo de treinamento


Através de seu blog oficial, a desenvolvedora Psyonix revelou que ganhará um novo modo de treinamento customizável, para que os jogadores possam escolher sua sequência de atividades e aprimorar ainda mais suas habilidades. Esse recurso vai muito além do tutorial normal do game, mas ainda não tem data de lançamento.

Veja também: The Game Awards divulga indicados de 2016

Ao criar uma sequência de treinamento personalizada o jogador poderá escolher que tipo de movimentos quer treinar, qual o mapa e o nível de dificuldade e qual a melhor “tag” para descrevê-lo. Assim, fica mais fácil acha-lo depois para futuras sessões. A partir deste ponto, o usuário poderá criar sequências muito específicas de jogadas, posicionar o carro e a bola, e ainda definir a velocidade dela.

Rocket League

A nova ferramenta de treinamento customizável também permite que você salve suas criações e compartilhe com a comunidade. Quando fizer o upload de uma sequência, isso vai gerar um código alfanumérico único, que pode ser enviado aos amigos. Mais ou menos parecido com o esquema de Super Mario Maker. Porém, qualquer pessoa poderá acessar esses treinos através da busca.

Mesmo depois de salvar e subir uma sequência de treinos, você pode continuar editando o conteúdo. Quem marcou a sua criação como “Favorito”, receberá uma alerta com as alterações. O compartilhamento entre plataformas não está disponível, mas a Psyonix afirmou que está trabalhando com a Sony e a Microsoft para liberar este recurso em breve, assim como ela já tenta com o próprio jogo.

Rocket League

Mais novidades em breve

No mesmo comunicado a Psyonix ressaltou que Rocket League receberá outras novidades em breve, como melhorar a ferramenta de busca e filtragem, que podem realçar seqüências que são “tendências” em vez de apenas as “mais baixadas”. Outro recurso que poderá ser implementado depois é a capacidade de iniciar o carro já em movimento. Em resumo, apesar da ferramenta ainda não está disponível, está nos planos da empresa sempre melhorá-la.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.