Rock in Rio também terá evento de games


Rock in Rio - Game XP

As organizações do Comic Con Experience e do Rock in Rio fecharam uma parceria para criar um evento de games dentro do festival de música. A Game XP foi anunciada nesta terça-feira (4), e ocupará o espaço de duas arenas olímpicas do Rio de Janeiro com torneios, auditórios para talk shows e estandes de grandes marcas. Todo mundo quer tirar uma casquinha do eSport.

Veja também: Saiba como jogar e os requisitos de Battlegrounds

De acordo com o anúncio, os auditórios serão o ponto de encontro entre os fãs e produtores, criadores e outros profissionais do segmento, que responderão perguntas e falarão sobre suas carreiras e projetos. O evento também terá disputas entre celebridades (leia-se youtubers) e arena para eSports.

Nenhum convidado, equipe ou jogo foi confirmado até momento. Segundo o Omelete, todas as atrações e o calendário serão apresentados ao longo dos próximos meses. A ideia dos produtores é que este seja um evento anual da Cidade do Rio de Janeiro, mas a primeira edição acontecerá dentro da Cidade do Rock. Não ficou claro se o público poderá comprar ingresso separado ou se será um evento para quem adquiriu o passe do Rock in Rio.

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, comentou como ambos os eventos vão “conversar” entre si. “Trazer o universo dos games amplia esse empoderamento do público sobre o conteúdo que oferecemos e vai de encontro com o projeto de uma Cidade do Rock cada vez mais parecida com um grande parque temático da música e do entretenimento ao vivo”, disse Medina, ao Omelete.

Se antes o Rio de Janeiro não tinha um evento de games, agora terá três. Vale lembrar, no mês de abril, teremos dois eventos de grande porte na cidade maravilhosa, o Brasil Game Cup, que é o braço competitivo da Brasil Game Show e o Geek & Game Rio Festival, que reunirá os fãs da cultura pop de uma forma geral. Sem esquecer que a capital fluminense também será sede do Mid-Season Invitational de League of Legends, em maio, na Jeunesse Arena.

Via: Omelete

Assuntos CCXPe-Sport

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.