PC

Rift Rivals: o novo torneio de League of Legends


A anunciou um novo torneio de chamado Rift Rivals, que colocará os melhores times de 13 ligas frente a frente. O evento terá cinco torneios, que acontecerão em locais diferentes. Os dois times brasileiros, Red Canids e Keyd Stars, finalistas do último CBLoL, vão disputar com os representantes da América Latina Norte (LLN) e a América Latina Sul (CLS) no estúdio da , em Santiago, no Chile.

Veja também: SKT Telecom T1 é a equipe campeã do MSI 2017

Por conta deste torneio segmentado com as melhores equipes da América Latina, alguns veículos especializados estão chamando o Rift Rivals de “Libertadores de League of Legends”. Porém, todos os continentes terão os seus desafios particulares, entre os dias 3 e 9 de julho, como indica o mapa abaixo:

Rift Rivals - mapa

Serão cinco torneios individuais, sendo que cada um terá suas particularidades, como número de equipes convidadas, locais e formatos. O comunicado oficial da Riot Games também confirmou que o Rift Rivals com participação dos times brasileiros será transmitido em português nos canais da Riot Games no YouTube e no Twitch. Para quem você vai torcer?

Segunda estapa do CBLoL

A Riot Games também revelou as datas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Conhecido como CBLoL, a competição será realizada todos os sábados e domingos, até o dia 2 de setembro, data da grande final. O torneio entregará o prêmio de R$ 70 mil e dará a chance ao campeão de disputar o Mundial, na China. As oito equipes classificadas são: paiN Gaming, CNB, INTZ, Keyd Stars, Red Canids, além das e estreantes ProGaming, Team One e T Show.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.