Review: Western Digital My Passport X


Os 500 GB de armazenamento interno do Xbox One se mostra muito aquém do que o necessário para quem é gamer de verdade. Com a quantidade de jogos que são lançados e o tamanho deles, em menos de 1 ano com o console na mão esse espaço é preenchido. Tive a oportunidade de testar o My Passport X de 2TB, um HD externo da que mostrou ser uma excelente alternativa para acabar com este problema. O preço sugerido pelo fabricante é de R$ 749.

Veja também: Acer Predator chega no Brasil em dezembro

Apesar do seu foco em games, o dispositivo também é indicado para armazenar grandes quantidades de dados de um computador normal. Porém, sei que vão perguntar, então já respondo logo, não há como utilizar nos dois aparelhos ao mesmo tempo. Não há como criar duas partições. Se tiver jogos do XOne e quiser utilizar no PC, terá que reformatá-lo e perder todos os dados.

O dispositivo tem saída USB 3.0, que é justamente a tecnologia de conexão adotada pelo Xbox One, e isso garante maior velocidade e confiabilidade na transmissão dos dados. No meu teste, todos os jogos foram iniciados com a mesma rapidez, como se estivesse instalado no HD interno, e não há qualquer tipo de interferência de velocidade durante a partida em si.

Mas não é só isso, também não é necessário uma fonte de energia externa, pois o mesmo cabo USB, que acompanha o produto, já faz todo o trabalho. A exclusão de cabos extras e a discrição do seu acabamento deixa a sua bancada de jogos mais limpa e organizada. Vale deixar claro que ele também funciona em PC com conexão USB 2.0, porém, mais lento.

My Passport X

My Passport X tem design compacto

Para mim, o grande destaque do produto é o seu tamanho. É impressionante como eles conseguiram colocar 2 TB de armazenamento em um case tão pequeno. Ele só não é tão leve quanto poderia ser, mas não é nada que comprometa a sua portabilidade. Pode ser carregado facilmente em qualquer bolso.

Nas suas principais medidas, o My Passport X tem 110 mm de altura, 20,96 mm de profundidade, 81,6 mm de largura e pesa 230 gramas. Apenas como um comparativo, o Moto G de segunda geração, smartphone muito popular no Brasil, possui apenas 149 g.

Design9.3
Funcionalidades9
Desempenho10
Custo-benefício7.5
9
Assuntos Western Digital

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.