Review: Super Mario Run


O tem o mesmo visual e carisma dos jogos Mario Bros dos videogames, mas possui uma facilidade que não é compatível com tudo que já foi produzido na franquia. Não é possível negar que trata-se de um produto , pela alta qualidade e, claro, pela logo da empresa que não nos deixa mentir.

Veja também: Hearthstone diminui de tamanho no Android

Super Mario Run tem aquela manjada mecânica que faz o personagem correr sozinho enquanto o jogador aciona os comandos para desviar de obstáculos, até o fim da fase. Quem chega ao final se depara com aquela tradicional bandeira dos jogos do Mario. O jogador também deverá se preocupar em desviar dos inimigos e coletar moedas no caminho.

Super Mario Run

Creio que a minha maior reclamação seja a mesma de todos os jogadores veteranos que deram uma chance para esta versão: o Super Mario Run é extremamente curto. Se isso pode ser comum em jogos mobile, esse caráter mais casual, por outro lado, pode frustrar quem procura uma experiência parecida com os títulos do 3DS. Claro, a Nintendo não vai matar a sua galinha dos ovos de ouro.

Super Mario Run

A reclamação pelas poucas horas de gameplay é reforçada pelo preço do jogo na App Store, US$ 9,99, ou cerca de R$ 31,00 de acordo com a cotação atual do Dólar. Ainda assim, eu preciso dizer, o preço vale pela alta qualidade do game. Não há nada que o usuário precise comprar para continuar jogando, não precisa esperar pela liberação de níveis, e nem mesmo encarar propagandas.

Super Mario Run tem um interessante componente online, que compara o tempo do usuário para completar uma fase com o tempo de outros jogadores. Não é um multiplayer tradicional, tampouco um desafio em tempo real, mas ajuda a manter o game desafiador e trazer mais horas de jogo para quem já completou todas as fases no modo solo.

A Nintendo do Japão anunciou via Twitter que o jogo Super Mario Run será lançado para Android no mês de março, mas não divulgou um dia específico. Uma página já foi criada na Google Play Store, e os interessados podem fazer um pré-registro para serem avisados quando estiver disponível. Se na outra plataforma terá o mesmo preço do iOS, não sabemos.

Super Mario Run consegue ser atual e interessante para novos jogadores e nostálgico para os antigos, mas peca pelo alto preço em comparação ao número de fases disponíveis.

Gráficos8.8
Som8
Jogabilidade8.9
Diversão8.7
8.6

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.