Smash Time

Review: Smash Time

O Smash Time é aquele jogo casual tão viciante, que você passa mais tempo jogando do que realmente quer admitir. De fato, ele não tem uma história elaborada, nem um objetivo recompensador, ainda assim, possui uma mecânica divertida e personagens cativantes. Confira o review completo:

Veja também:

O game foi criado pela portuguesa , que é formada por ex-desenvolvedores da EA e Miniclip, e está disponível de graça para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Sabe aquela estrutura de gameplay que traz novos elementos de dificuldade a cada novo nível? O Smash Time é exatamente assim. E isso é muito bom, pois mantém o nosso interesse preso por mais tempo. Nesta dinâmica, as três primeiras fases servem como tutorial do jogo, onde aprendemos os comandos básicos, como os monstrinhos atacam e qual a melhor forma de acumular pontos.

Depois disso, temos acesso ao mundo do jogo, um vislumbre com o caminho e todos os níveis que devemos percorrer. Neste momento, também conhecemos os outros personagens disponíveis, além da bruxa Agnes, aquela que nos é apresentada logo no início.

A partir do nível 4, a ação esquenta e fica cada vez mais frenética. Toda a jogabilidade consiste e estourar os monstros bolhas com o dedo para salvar os bichos da floresta. Porém, eles começam a aparecer em maior número e de forma mais rápida, o que exige destreza do jogador para continuar marcando pontos.

Smash Time

As recompensas, que podem ser ouro ou joias, são usadas para desbloquear outros personagens ou comprar energia para continuar jogando. Sim, Smash Time tem aquele sistema de monetização que eu não concordo, que limita o número de vezes que o jogador pode jogar por dia. Para jogar mais, é necessário pagar por mais energia ou esperar até o dia seguinte. O game é bem divertido, mas não é algo que eu pagaria.

Por outro lado, ele possui um ambiente bem limpo, sem propagandas. Além disso, o jogador não se sente pressionado a comprar os itens vendidos na loja virtual.

O design do jogo é simples, mas possui animações encantadoras e um visual bem peculiar. Do mesmo modo que a arte impressiona, o áudio deixa a desejar. As músicas são repetitivas e sem graça. Pelo menos os sons que os personagens fazem são divertidos.

Gráficos7.2
Som6.7
Jogabilidade9
Diversão9
Smash Time tem um visual que agrada, animações encantadoras e uma jogabilidade muito divertida, para quem realmente gosta de ter suas habilidades desafiadas. Por outro lado, ele peca por não deixar o usuário jogar livremente.
8

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.