Review: Mafia II

II é um grande jogo de ação da , mas ao contrário de seu concorrente GTA IV, este é um jogo totalmente “nos trilhos”, que não estimula o jogador a explorar a cidade, a não ser para coletar cartazes. No jogo, você comanda e acompanha a vida de Vito Scalleta, um italo-americano que serviu na Segunda Guerra Mundial, e por consequências do destino, entrou para a Mafia italiana na Américo levado por seu primo, Joe Barbaro.

O jogo começa com Vito na Segunda Guerra, em uma missão para tomar uma mansão que serve como fortaleza para os nazistas. Logo após essa breve missão, você estará nos EUA, para em um primeiro momento, reencontrar sua família. Assim como os filmes de máfia nos acostumou, você acompanha a escalada de Vito na organização criminosa, com o aumento de seu prestígio e riqueza. De um simples pião, a um agente decisivo nas guerras entre as famílias.

Som e trilha sonora

Um dos pontos mais marcantes de Mafia II é a trilha sonora de época. Por causa de uma passagem de tempo que ocorre no meio do jogo, somos presenteados com o melhor do rádio dos anos 40 e 50. Sim, meus amigos, as rádios que você sintoniza no carro acompanham essa passagem de tempo. Mas caso você não queira ouvir nenhuma rádio, basta desligá-la no carro.

Mafia 2

Gráficos

Os gráficos de Mafia II pode não ser ainda o melhor que o PS3 tem a oferecer, mas são muito bem feitos, rico em detalhes. Você acredita que aquele personagem está ali, vivendo aquela situação. A captura das expressões faciais também são bem produzidas, o que valoriza as cut scenes.

Além do cenário, outra mudança muito bem explorada na passagem de tempo é a atualização dos figurinos. A fachada de algumas empresas cresceram, enquanto outras foram substituídas. Isso dá uma imersão incrível ao jogo.

Jogabilidade

É impossível não comparar a jogabilidade de Mafia II com GTA IV. Deste modo, preciso dizer que o game da Rockstar vence com folga. Quando você começa a jogar Mafia II, percebe que os comandos não são suaves como o seu concorrente, e faltam opções de ataque. Mas logo você se acostuma com as pequenas diferenças e só pensa na diversão.

O jogo Mafia II tem uma dificuldade moderada. Na realidade, ela segue bem fácil durante boa parte do jogo, e se torna um real desafio nas últimas e decisivas missões do jogo, quando é necessário eliminar os chefões da máfia.

Mafia 2

Diversão

Mafia II não é um game que você jogará mais de uma vez, mas as horas em que você estiver se dedicando, serão de grande diversão. Ao contrário de GTA IV, a história de Mafia II é mais linear, e existe uma liberdade menor para você explorar a cidade, além de não existir missões extras, que estendem o fator replay. Porém, a história é tão mais envolvente, que você não liga para isso. Claro, essa afirmativa vale apenas para aqueles que valorizam a história, assim como eu.

Gráficos9.5
Som10
Jogabilidade9
Diversão10
9.6
Assuntos 2KMafiaWindows

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.