PS4ReviewsXbox One

Review: LEGO Star Wars: O Despertar da Força

O jogo foi desenvolvido pela TT Games e publicado pela Warner Bros

Os jogos da série LEGO, como o LEGO Star Wars: O Despertar da Força, tem o poder de criar um enorme fascínio entre as crianças e divertir os adultos, que querem apenas relaxar daqueles momentos de estresse dos jogos de tiro. Sei que parece clichê, mas se parar para pensar, é um excelente custo-benefício para tempos de crise. Um game que agrade a família inteira pode fazer você economizar uma graninha. Confira o review:

Veja também: Paladins vs Overwatch: qual o melhor shooter?

O LEGO Star Wars: O Despertar da Força foi desenvolvido pela TT Games e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment em junho de 2016 para PC, Mac, PlayStation 4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Wii U, PS Vita e Nintendo 3DS. O review foi feito em uma cópia digital da versão de Xbox One cedida pela Warner Games do Brasil.

Antes de continuar, preciso dizer que este é o primeiro jogo da série LEGO que jogo de verdade. Portanto, me perdoe se eu expressar sentimentos exagerados sobre algo que não é novidade. Para mim tudo é novo, e foi uma experiência muito divertida, que fique claro.

LEGO Star Wars: The Force Awakens

O game tem um sistema de montagem automático que deixa o gameplay mais dinâmico. Por outro lado, empobrece a experiência. Quando você tem um puzzle para resolver, basta escolher a direção correta e apertar um botão que o boneco faz tudo sozinho.

Seria interessante se tivesse um mínimo de interação entre o jogador e as peças de LEGO. Em outras palavras, o game quer passar a sensação de estar vivendo aquelas aventuras das animações, e não a experiência de montar o brinquedo físico. E isso se traduz também na enorme qualidade dos gráficos, que faz parecer que estamos realmente jogando com um desenho. Tudo é muito bem polido.

LEGO Star Wars: O Despertar da Força

Os puzzles até que são divertidos, inteligentes e podem estimular o raciocínio lógico em crianças menores. Mas em alguns aspectos, irrita quando o desafio maior não é o próprio quebra-cabeça, mas sim tentar achar uma solução nos comandos muitas vezes confusos. Perdi muitos minutos para solucionar um problema simplesmente porque não conseguia achar uma indicação visual do objetivo.

Desta forma, o melhor de LEGO Star Wars: O Despertar da Força é a ação e os momentos de aventura. Quando você está no comando dos personagens para explorar os cenários, pular, correr, lutar e atirar é extremamente fluido e agradável. O game ganharia uma nota maior se tivesse mais destes instantes.

Finn

A história do jogo começa no final do equivalente ao filme Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, para fazer os jogadores aprenderem a mecânica antes de apresentar os personagens principais, Finn, Poe Dameron, Rey e Kylo Ren. Que aliás, são introduzidos um a um, seguindo exatamente a sequência de cenas do Star Wars: O Despertar da Força.

Voltando para esses minutos iniciais, temos a oportunidade de participar da Batalha de Endor ao lado dos Ewoks, participamos da luta de Darth Vader e Luke contra o Imperador e pilotamos rapidamente a Millenium Falcon. Pronto, estamos conectados com o espírito de Star Wars, agora podemos dar o próximo passo.

O game agrada da mesma forma que as animações da franquia, com aquele humor inocente, mas ao mesmo tempo inteligente. É preciso ressaltar também a qualidade da dublagem, realmente sensacional. A trilha sonora é a mesma dos filmes originais, o que dá uma imersão absurda no universo Star Wars, mesmo que vocês esteja controlando brinquedos.

Quem já está acostumado com os games da série LEGO sabe que este título é obrigatório. Mas agora, estou falando com quem nunca jogou. Neste caso, pode comprar LEGO Star Wars: O Despertar da Força sem medo que é diversão garantida.

LEGO Star Wars: O Despertar da Força

Gráficos - 9
Controles - 10
Som - 8
Diversão - 8

8.8

excelente

Game respeita a franquia Star Wars de forma divertida, doce e engraçada. Jogo imperdível.

User Rating: Be the first one !

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo