God of War III
PS3

Review: God of War III

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest

Com medo de fazer essa afirmação no calor do momento, eu digo que God of War III é o melhor jogo que já joguei em toda a minha vida, mas aí lembro de Shadow of the Colossus e repenso minha afirmativa. Mas enfim, está sem dúvida entre os três melhores, por uma série de razões que vou tentar explicar.

Assim como GoW 2 fez com o primeiro, GoW 3 continua exatamente de onde parou o seu antecessor, portanto, você já começa o jogo caindo na porrada com os monstros do Olimpo, tentando proteger Gaia, enquanto se equilibra e caminha pelo seu próprio corpo. As primeiras cenas são empolgantes, te colam no sofá, fazendo você querer mais e mais.

God of War 3

Gráficos

Tudo bem que a série God of War sempre primou por trazer uma narrativa cinematográfica para o videogame, porém, na terceira edição, isso foi elevado a um outro patamar. E o que mais impressiona, além dos gráficos perfeitos, são a falta de delay na transição entre o cinematic e o jogo em si. Simplesmente não dá para perceber entre um e outro durante o gameplay.

Aproveitando a qualidade do Playstation 3, os desenvolvedores colocaram novas câmeras, com isso, você vê ângulos de Kratos que não via nas versões do PS2. Mas é importante dizer que isso funciona de forma tão fluida, que em nenhum momento atrapalha ação ou o combate. De todo modo, os caras aproveitaram muito bem o potencial e o poder gráfico do PS3.

Outro ponto positivo, é o fato de, mesmo que a tela esteja repleta de monstros por todos os lados, você nunca se sente perdido, e sabe exatamente o que deve fazer. Porém, é preciso destacar que isso funciona ruim em uma televisão de tela pequena. Para entender tantos elementos na tela, é recomendável uma TV de tela grande. Mas qual jogo não fica melhor assim?

God of War 3

Som

A trilha sonora que dá um tom épico ao jogo é algo que precisa ser respeitado. Neste quesito, God of War 3 se posiciona muito melhor que o seus antecessores para o PlayStation 2. Porém, a ambientação sonora não teve grandes mudanças, mas ainda é um ponto muito competente.

Jogabilidade

A jogabilidade em Gof of War III é a mesma dos jogos anteriores, com pequenas alterações nos movimentos, como por exemplo na hora em que ele abre as portas ou os compartimentos para recarregar a energia. O que antes ele fazia com duas mãos, agora ele usa apenas uma, mostrando que está mais espetacular.

A interação com o cenário também continua a mesma, bem como o uso dos controles. Isso é confortante para quem jogou as duas edições anteriores, pois já fica familiarizado e não tem que aprender novos comandos e conceitos para começar a diversão.

Diversão

Ainda que divertido, o jogo é extremamente repetitivo. Neste aspecto, os produtores da série não aprenderam nada com os games anteriores da série. Bater, atacar, matar e resolver alguns puzzles de vez em quando não é uma rotina que me prende em um jogo, pois geralmente acabo enjoando fácil. O que salva God of War 3 são a narrativa, as transições e os cenários belíssimos. De qualquer maneira, o “fator replay” não existe.

Gráficos10
Som10
Jogabilidade8.5
Diversão9
God of War III é aquele tipo de jogo que faz alguém comprar um videogame, e a Sony ganhou muito com isso. Extremamente violento, ação frenética o tempo todo, trilha sonora empolgante, personagens marcantes e gráficos poderosos, tudo para torná-lo um clássico moderno e uma obrigação na estante e no currículo de qualquer gamer.
9.4

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • http://gmtemp.wordpress.com/ Tiago Santana

    God of War!!! *–*

    Joguei o I e o II e tô morrendo de vontade de jogar o III.

    Mas sem PS3 é difícil. :S

  • http://crianerd.blogspot.com/ Helder

    Mesmo não sendo o estilo de jogo que curto, estou pensando em comprar. O nível do game é assustador. Seria minha próxima aquisição se o UFC 2010 não tivesse acabado de sair tambén rs.

  • http://www.luandapereira.com.br Lua @happymoon

    Ótima análise.
    Já joguei, já zerei e concordo =P

  • http://senhornoticia.com Senhor Notícia

    Melhor que o Kratos só eu mesmo. Se eu tivesse nessa história, o Olimpo tinha caído no primeiro game.

  • Pingback: Links de sexta - 14ª edição | 365 dias()

  • http://www.pushstart.net.br Rodrigo Cezzaretti

    Olha aí…ótima análise. Foi detalhado onde deveria ser!!!! Parabéns!!!!!

  • http://receitadosucesso.com Pedro Cardoso

    Obrigado Rodrigo.

    Abraços!

  • Vinicius

    Jogaço..muito bom recomendo..estava na duvida dele e Modern war fare 2 e compre o MW2..pouco tempo depois eu comprei GOW3..caraca..quando começei..num queria mais parar..vale a pena..é um dinheiro bem gasto…Ahh de preferencia joguem numa TVLCD..fica animal..valew galera

  • edu

    não que o gráfico desses consoles com gráfico fora do comum seja ruim.mas porcausa dos pixels irritantes fica feio :/
    sério a impressão não é boa