Review: A Era do Gelo Aventuras


Depois do sucesso em número de downloads de “ Vilarejo”, a lançou : Aventuras. Jogo este que chega nas três plataformas mobiles mais utilizadas: iOS, Android e (em breve), totalmente em português e compatível tanto com tablets quanto smartphones. O game foi desenvolvido em parceria com a Blue Sky, estúdio responsável pela franquia no cinema.

Veja também: Confira o review completo de Tiny Thief, da Rovio

Neste game, além de comandar, construir e desenvolver a vila onde os bichos moram, como vimos no jogo anterior, o jogador poderá testar suas habilidades de raciocínio em alguns minigames no estilo “match 3″, além de momentos que terá que participar de algumas corridas, buscas e outras aventuras.

Todos os três protagonistas da série estão no jogo: Manny, Diego e Sid. Todos com a dublagem original dos atores americanos, mas com legendas em português. Portanto, qualquer criança poderá jogar sossegada.

O enredo é simples. Todos os seus amigos sumiram e cabe ao atrapalhado Sid encontrar sua galera pelas ilhas próximas, cada uma com um desafio diferente. Em uma ocasião, você deverá vencer uma partida de “match 3” para encontrar um tigre perdido, em outra, deverá descer uma rampa de gelo em alta velocidade, desviando dos obstáculos e colhendo os itens pelo caminho. Ou ainda, procurar objetos escondidos pelo cenário.

Era do Gelo

Para resolver todas as missões propostas, o jogo faz essa mescla de estilos de games casuais já conhecidos. Isso deixa o título muito mais dinâmico e divertido. E ao contrário de outros jogos do gênero, ele não simplesmente joga essas missões na sua cara, mas sim, contextualiza com alguma situação que outro personagem está vivendo, e geralmente precisando da sua ajuda para resolver.

Os gráficos poderiam ser mais polidos, com menos serrilhados, mas se adaptam bem ao tom cartunesco de desenho animado. Por outro lado, o game roda suavemente, sem nenhum travamento ou longas telas de “loading”. Isso é importante para um jogo casual.

Era do Gelo

As animações dos personagens em A Era do Gelo Aventuras são divertidas e bem trabalhadas, e representam os movimentos que eles realmente fariam, reagindo a cada situação. Quem assistiu aos filmes distribuídos pela Fox vai se identificar.

O som ambiente até que é bem detalhado, você pode escutar o vento e as gaivotas voando, compondo bem o cenário. A música acaba se tornando repetitiva, mas não é algo que atrapalhe a experiência. Não torna o jogo enjoativo.

O “A Era do Gelo: Aventuras” é um jogo casual completo, que vai agradar à todos os tipos de jogadores, por mesclar diversos estilos conhecidos. Apropriado para todo o público infantil, o game deve agradar muito aos adultos que gostaram das animações e querem passar um tempo se divertindo entre uma tarefa e outra.

Gráficos7
Som7
Jogabilidade8.2
Diversão9
7.8

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.