San Diego Comic-Con 2016

Resumão da San Diego Comic-Con 2016

Neste final de semana, aconteceu a Comic-Con 2016, em San Diego, Estados Unidos. Como de costume, tivemos uma enxurrada de informações sobre o mundo do , quandrinhos, série e até games. Tudo isso acompanhado de muitos trailer e imagens oficiais. Confira abaixo um resumo do que melhor aconteceu nos principais painéis do evento.

Veja também:

As empresas de games não costumam utilizar a a Comic-Con para anunciar lançamentos, pois a indústria já conta com um gigantesco evento para isso, a E3, que acontece anualmente em Los Angeles, também nos EUA. Porém, a Netherrealm aproveitou que a imprensa geek estava em San Diego para anunciar a entrada de dois novos personagens ao elenco de Injustice 2, Mulher Maravilha e Besouro Azul.

Além disso, a SEGA revelou dois novos jogos do Sonic. O primeiro, Sonic Mania, terá um visual retrô e servirá como homenagem aos 25 anos do personagem. Já o segundo, chamado por enquanto de Project Sonic 2017, será lançado no próximo ano para Xbox One, PS4, PC e Nintendo NX e colocará lado a lado duas versões do herói, como foi feito em Sonic Generations.

Sonic Mania

Cinema

No painel sobre filmes da DC, a Warner mostrou de cara um teaser da Liga da Justiça. No vídeo, que logo depois foi disponibilizado na internet, vemos Bruce Wayne recrutando os heróis para formar o grupo. Eu realmente não imaginei que eles já tivessem tantas cenas para mostrar. Enfim, curti o visual dos personagens, mas tenho minhas ressalvas quanto ao Bruce Wayne piadista. Ainda não acertaram o tom desses filmes.

Entretanto, o público vibrou mesmo quando foi exibido o trailer da Mulher Maravilha. Esse sim empolgante e fiel à personagem. O vídeo abaixo mostra uma vibrante batalha entre as amazonas e os humanos, a relação de Diana e Steve Trevor e suas diversas habilidades de luta, utilizando o escudo, espada e o laço mágico. De tudo que foi mostrado na Comic-Con, sem dúvida, este é o filme que mais quero ver.

No painel da Marvel, pouca coisa chegou para o público de fora do famoso Hall H, onde acontece as principais apresentações da Comic-Con. O único trailer que foi disponibilizado oficialmente na internet foi do filme do Doutor Estranho. No vídeo, podemos ver alguns elementos narrativos que lembram Matrix e A Origem, filmes da concorrente Warner. Ainda é um filme Marvel, dá para ver que segue a mesma receita de outras produções, com humor na dose e fidelidade aos .

de TV

Sobre as séries da CW, que por aqui passam no canal Warner, o trailer mais empolgante foi da terceira temporada de Flash. O vídeo abaixo mostra a vida de Barry Allen após o Flashpoint, que aliás, foi confirmado com todas as letras. Vemos cenas rápidas do Wally West como o Kid Flash, novos vilões e o status quo dos personagens da série bem modificados. No final, Flash Reverso pergunta para Allen, “Quem é o vilão?”.

Pelo lado da Marvel, tivemos a liberação de um trailer completo do Luke Cage e dois teasers, um do Punho de Ferro e outro dos Defensores. Além disso, a Netflix confirmou a terceira temporada do Demolidor, ainda sem data. Fora do serviço de streaming, a série Agents of SHIELD confirmou o rumor de que o Motoqueiro Fantasma estará na próxima temporada, em busca de vingança. Porém, ele será a versão mais recente do personagem nas HQs, que dirige um carro (Motorista Fantasma?).

Quadrinhos

A grande atração dos quadrinhos foi a confirmação de que a Marvel colocará Inumanos e X-Men para se enfrentarem em uma minissérie, que terá seis edições. A história será escrita por Jeff Lemire e Charles Soule e ilustrada por Leinil Yu. Este conflito já vem sendo alimentado nas páginas das revistas da Marvel Comics há meses e aumentará durante outra mini, a Death of X.

O estopim do conflito se dá quando os X-Men precisam eliminar as “Névoas Terrígenas” para sobreviver. Este elemento é responsável por dar poderes aos inumanos, mas é tóxico para quem possui o gene X.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.