Resident Evil HD

Resident Evil será lançado para Xbox e PlayStation

Lembra daquele “remake” do original lançado para Gamecube? A finalmente escolheu lançá-lo também para os consoles da geração atual e anterior com algumas melhorias gráficas, na jogabilidade e no som.

Veja também: Confira as primeiras impressões de Resident Evil Revelations

Esses aperfeiçoamentos incluem a resolução de 1080p, som surround 5.1 e dois formatos de tela que pode ser escolhida pelo usuário: 4:3 (standard) e 16:9 (widescreen). De acordo com a Capcom, este Resident Evil terá dois modos de movimentação, a clássica, que é mais rígida, e uma moderna, mas próxima dos jogos de ação atuais, com uma câmera móvel.

Resident Evil

O Resident Evil original saiu para PS One em 1996, e o seu remake foi lançado em 2002 para Gamecube. E é nesta versão que este novo lançamento se baseia, com gráficos melhorados, adição de novos aspectos visuais, elementos de jogabilidade, cenários e detalhes de história mas sem perder a atmosfera de survival horror que o game original consagrou.

Resident Evil estará disponível apenas em formato digital no Brasil, América do Norte e Europa no início de 2015 (sem uma data definida ainda), para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 e PC com Windows, via Steam.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.