Resident Evil HD Remaster

Resident Evil para PS3 e PS4 bate recorde de vendas

O HD Remaster foi o game mais vendido na PlayStation Store em janeiro de 2015, segundo a tabela divulgada pela Sony em seu blog oficial para a família PlayStation. O survivor horror da superou os rivais tanto no PS3, quanto no PS4, mas precisamos considerar algumas questões:

Veja também: Lançamentos da semana tem The Legend Zelda: Majora’s Mask 3D e Evolve

O game só é vendido em versão digital, portanto, não há outra maneira de adquirí-lo. Já jogos como Dying Light e GTA V, que são respectivamente o segundo e o terceiro mais vendidos no PS4, também podem ser encontrados em versão com mídia Blu-ray. Além disso, o preço estava bem convidativo: apenas US$19,99, contra os concorrentes que podem chegar até a US$59,99.

De acordo com o release enviado pela Capcom à imprensa, Resident Evil HD Remaster também quebrou o recorde de maior número de vendas no dia do lançamento na PlayStation Network, que neste caso, aconteceu no dia 20 de janeiro.

“Tem sido excelente receber tantos comentários positivos dos fãs que curtiram este lançamento. A equipe aqui na Capcom Japan trabalhou duro para trazer o jogo para a mais nova geração de consoles, e estamos animados com esta notícia sobre seu resultado.”, disse o produtor do jogo, Yoshiaki Hirabayashi.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.