Resident Evil 5 chega ao PC em setembro

Depois da chegada de 5 para Xbox 360 e Playstation 3, foi anunciado para 14 de setembro nos EUA (e 18 na Europa) o lançamento para . Segundo a , a nova tecnologia GeForce 3D Vision, da Nvidia, permitirá gráficos superiores aos vistos nos consoles.

Leia também: Saiba tudo sobre o que falaram de Resident Evil 5 na E3 2008

Enquanto você espera o lançamento do game, baixe o Resident Evil 5 Benchmark (577 mb) para saber como será o desempenho do seu PC com o jogo completo. Instale e rode como se fosse o jogo normal, depois, escolha as opções gráficas do seu computador. O benchmark vai testar sua placa gráfica com uma cena do game e, ao final de tudo, apresentará um resultado.

Para fechar este post, confira a sinopse oficial: “A ameaça biológica não acabou. Quando se pensava que o problema de Resident Evil havia sido resolvido, chega um novo terror para arrepiar os jogadores. Chris Redfield, o herói do primeiro game, retorna depois de seguir a trilha do horror ao redor do globo. Depois de juntar-se a uma nova organização, Chris vai à África, onde um novo foco bioterrorista está literalmente transformando pessoas e animais locais em descerebradas criaturas de pesadelo. A ele se junta uma nova parceira, Sheva Alomar, que contribui com sua força, inteligência e precisão à missão.

Para sobreviverem, Chris e Sheva precisam trabalhar juntos para desvendar a verdade por trás desse plano maligno. Empregando um revolucionário modo cooperativo de jogo para duas pessoas, os jogadores poderão controlar Chris ou Sheva e vivenciar Resident Evil de novas formas. Em Resident Evil 5, a Capcom fará com que os jogadores temam a luz do dia como temeram a noite nos games anteriores”.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Guilherme Funchal

    Ótimo jogo, estou jogando ele no Xbox 360.

    Se o gráfico poderá ser melhor que no console, será incrível, porque ele já é muito bom.
    Como sempre (na minha opinião), o contra é a jogabilidade, pois não tem como atirar andando e é um pouco complicado de se virar. Mas fora isso, eu acho que é um excelente jogo :)

    Abraço!

  • Essa tecnologia GeForce 3D Vision renderiza as imagens com filtro para ser usado com aqueles óculos 3D. Este é o efeito desta tecnologia.

    No entanto, estou baixando agora já o benchmark. Se o preço do jogo para PC estiver na faixa dos R$ 80,00 / R$ 100,00 é compra na certa =D

    Pelomos eu tenho o demo no PS3 e digo que o jogo é D+ =D