Razer Junglecat

Razer cria gamepad que funciona com iPhone

A anunciou nesta quarta-feira (4) o Razer Junglecat, um controle físico que funciona com o . Para funcionar, basta ligar o seu aparelho, baixar o app da companhia e escolher o seu game preferido de uma lista de compatíveis com o produto.

Veja também: Notebook Razer Blade recebe atualização de GPU e CPU

Este gamepad está previsto para chegar às lojas brasileiras em julho por R$ 399. Projetado com encaixe para iPhone 5 e 5S, o produto também pode ser usado com dispositivos maiores da Apple, como o iPad por exemplo, através da tecnologia batizada de “Game Controller Forwarding”.

“O desenvolvimento de jogos está cada vez mais atrelado às plataformas mobile, com produções incríveis e em ritmo recorde. Ao mesmo tempo, o número de jogadores de console que também jogam em seus dispositivos móveis não para de crescer”, disse o cofundador, CEO e diretor criativo da Razer, Min-Liang Tan.

Para encontrar, baixar e iniciar os games que são compatíveis com o gamepad, o usuário poderá instalar no seu iPhone o app Razer Junglecat iOS companion, que estará disponível em breve na iTunes App Store. O app também é necessário para configurar e calibrar os botões para as necessidades de cada jogo. O usuário poderá salvar até 20 perfis diferentes de configuração, e escolher o mais adequado rapidamente, quando precisar.

Assuntos iPhoneRazer

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.