Rainbow Six Siege: tudo sobre a DLC Red Crow


A expansão “Operation Red Crow” estará disponível nesta quinta-feira (17) para todos que compraram o Season Pass de . Os outros jogadores poderão acessar o conteúdo somente no próximo dia 24. Além dos operadores Hibana e Echo, a DLC traz um mapa ambientado no Japão. Para comemorar este lançamento, a Ubisoft lançou um trailer completo, que você assiste logo abaixo.

Veja também: The Game Awards divulga os indicados de 2016

O defensor Masaru “Echo” Enatsu nasceu em Suginami, um distrito de Tóquio. De acordo com a divulgação da Ubisoft, este agente “é uma celebração da influência do Japão na tecnologia moderna”. Ele tem um drone que servirá de vigilância para a equipe, poderá ir a qualquer lugar, mas não pode marcar os inimigos. Desta forma, a comunicação por áudio será fundamental para o sucesso da equipe.

Rainbow Six Siege - Red Crow

Entretanto, deixei o melhor para o final. Este drone também tem um recurso que emite um pulso sonoro capaz de desorientar os inimigos. O operador Echo ainda tem uma segunda arma semi-automática. Li em alguns blogs que ele o personagem pode ficar muito desbalanceado. Não creio, pois nunca vi um multiplayer mais equilibrado do que Rainbow Six Siege.

Hibana é a primeira mulher atacante a ser introduzida no jogo desde o game original. Ela é originária de Nagoya, onde está localizado o novo mapa. “Nossa ideia era fazer um Operador que criasse oportunidades novas e únicas. A versatilidade que ela oferece no campo permite composições diversas”, afirmou a Ubisoft.

Esta nova agente tem uma arma que pode lançar uma mina à distânica, igual a Ash, mas que pode atravessas as paredes mais reforçadas, igual ao Thermite, que era únido até agora que podia abrir um buraco nesse tipo de superfície. Estou muito empolgado para jogar com ela e testar as novas possibilidades de gameplay. Imagina, ela pode abrir um belo rombo em qualquer parede e ainda manter uma distância segura.

O novo mapa está localizado no telhado de um edifício na cidade de Nagoya. O apartamento em questão pertence a um líder da Yakuza, que foi atacado por uma gangue rival recentemente, razão pela qual você encontrará manchas de sangue pelo ambiente. Uma novidade deste mapa são as paredes translúcidas de algumas salas. Através delas, é possível ver a sombra de um agente se aproximando.

Antes da “Operation Red Crow”, a DLC mais recente foi a “Operation Skull Rain”, que trouxe dois agentes do BOPE do Rio de Janeiro e uma mapa na favela carioca. No total, já são quatro as expansões disponíveis.

Rainbow Six Siege é um jogo de tiro em primeira pessoa com aquele apelo tático. Todo o foco do game está em usar os equipamentos e gadgets certos para conseguir os objetivos propostos, seja resgatar um refém ou desarmar uma bomba, por exemplo. Desta forma, sair correndo pelo cenário atirando para todo lado será sempre uma escolha errada. O game foi lançado em 1º de dezembro de 2015 para PS4, Xbox One e PC.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.