NotíciasPS4

PS4: update 4.00 traz HDR e novidades visuais

A liberou nesta terça-feira (13) a atualização 4.00 do PS4 que trouxe diversas novidades como HDR para todos os consoles e um “refresh” na interface de usuário. O update também trouxe melhorias para a Biblioteca, sistema de pastas, atualizações para o Menu Rápido e Menu Share.

Veja também: PS Plus tem Lords of the Fallen e Journey em setembro

Não é apenas o PS4 Pro que terá suporte ao HDR, todos os consoles PS4 lançados desde 2013 poderão aproveitar o recurso. Porém, assim que você faz a atualização, o HDR não está habilitado. Para isso, vá em “Configurações”, depois em “Som e Tela” e, por último, “Configurações de saíde de vídeo”. Selecione HDR e coloque “Automático”. Nesta mesma tela, escolha “Automático” para “Saída de cor intensa”.

A seção “Novidades” foi redesenhada para incluir mais informações sobre o que seus amigos estão fazendo ou jogando. Além disso, os destaques estão maiores, mais fácil de visualizar. Ficou mais fácil também curtir, comentar e compartilhar o conteúdo do Feed de atividades. Já o “Menu rápido” está mais dinâmico. Agora, ao segurar o botão “PS”, o menu abre com diversos atalhos, mas sem ocupar toda a tela e sem sair do jogo.

PS4 - novidades

Entre as funções disponíveis no “Menu rápido” está o Músicas, para você ouvir as faixas do Spotify enquanto joga; Energia, para desligar o console rapidamente; Amigos online, entre outras funções. O usuário ainda poderá personalizar e escolher que tipo de atalho quer manter neste menu.

Biblioteca do PS4 mais organizada

Para mim, a novidades mais bem vinda é a reorganização da Biblioteca. Agora, os jogos que não estão no HD ficam em uma área separada daqueles que estão instalados. Antes era uma bagunça, tudo junto. Além disso, também é possível separar os jogos e apps por pastas. Posicione o cursor em cima de um jogo, aperte o botão “Options” e escolha “Adicionar à pasta”. Defina um nome e pronto.

PS4 - biblioteca

Design mais “flat”

A aparência geral do dashboard recebeu sutis mudanças visuais, nada muito impactante. Porém, alguns recursos específicos ganharam uma melhor visualização, como Trófeus, Perfil do usuário e Menu de compartilhamento (share). Em linhas gerais, as opções estão mais acessíveis ao primeiro olhar.

Sobre o PS4 Slim e PS4 Pro

No dia 7 de setembro, a Sony lançou o oficialmente o PS4 Slim e o PS4 Pro. Enquanto o primeiro é apenas uma releitura do console tradicional, agora mais fino e mais leve, o segundo tem uma CPU um pouco melhor, suporte a games com resolução 4K, HDR nativo e mais poder de fogo para trabalhar com o PlayStation VR e proporcionar uma maior imersão. Além disso, ele vem com HDD de 1 TB.

De acordo com a apuração do Polygon, e posterior confirmação da Sony, o console não terá suporte ao disco de Blu-ray 4K. Entretanto, durante a conferência, foi confirmado que o PS4 Pro rodará os vídeos em 4K de serviços como YouTube e Netflix, duas grandes fontes deste tipo de conteúdo.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close