PS4 terá ‘remote play’ oficial para PC


Através de seu Twitter oficial, Shuhei Yoshida, presidente da Worldwide Studios, confirmou que a empresa está trabalhando para que seja possível jogar games de PS4 no PC e Mac via stream, ou o chamado “remote play”. O funcionamento será parecido como já acontece com o PS Vita.

Veja também: Conheça os jogos gratuitos da PS Plus de dezembro de 2015

Em uma tradução livre, Yoshida escreveu em seu perfil: “Algumas pessoas perguntaram se temos planos de prover a função Remote Play para PC, e sim, nós estamos trabalhando num aplicativo oficial para PC/Mac”. Porém, nenhuma data foi confirmada para o lançamento do serviço, tampouco se ele será pago ou gratuito.

A Sony parece realmente empenhada em agregar mais serviços ao PlayStation 4. Além deste “remote play”, em novembro a companhia japonesa anunciou que o seu mais novo console poderá emular jogos do PS2 também. Isso deixa os fãs animados e com a esperança de que o DualShock 4 funcione também nos computadores, assim como já acontece com o controle do PS3. Não custa acreditar.

Assim que a função estiver disponível, publicarei um tutorial aqui no Videogame Mais explicando os detalhes. Mas lembre-se, esse tipo de tecnologia vai exigir que você tenha uma boa rede interna na sua casa, com um Wi-Fi poderoso. O melhor cenário é que não tenha nenhum delay entre o que está rodando no PS4 e o que está aparecendo na tela do PC.

Via: VG24/7

Assuntos Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.