PS Vita

PS Vita ultrapassa 1 milhão de unidades vendidas

A anunciou que o PlayStation Vita atingiu a marca de 1,2 milhões de unidades vendidas em todo mundo, número este que foi impulsionado com o lançamento do portátil nos EUA e Europa. Além desses dois cantos do planeta, os números incluem as vendas no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul, Singapura, América do Norte e América do Sul.

Veja também: Playboy e Sony juntas em campanha do PS Vita

Além do console portátil, a Sony já registrou a venda de mais de 2 milhões de jogos ao redor do globo. Tudo bem que estes números ainda não representam um grande sucesso de vendas, mas é o marco para um produto que tem grande potencial. Todo mundo que trabalha com videogames sabe que o que vende um console não é seu hardware poderoso (como o do PS Vita), mas sim sua oferta de jogos e exclusivos.

Versão brasileira

O PlayStation Vita chega oficialmente ao Brasil no dia 2 de março, com o pacote que custa R$ 1.599. Este pacote vem com o console na versão Wi-Fi, cartão de memória de 4 GB, estojo para proteger seu videogame e o jogo Modnation Racers: Road Trip. A Sony Brasil não manifestou interesse em lançar a versão 3G no país.

Assuntos Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.