PS Vita

PS Vita perderá mapas e Youtube em março

O console portátil PS Vita perderá os aplicativos Mapa e Youtube na atualização de março. Quem quiser assistir vídeos terá que acessar o serviço do Google pelo browser. O anúncio foi feito pelo perfil no Twitter do PlayStation, nesta quarta-feira (28).

Veja também: Conheça 8 games indies que chegarão ao PS4 e PS Vita

Ambos os aplicativos já não estão mas disponíveis na PS Store desde ontem. Com a retirada do Mapas, o app Near também não funcionará mais como deveria. Ele era responsável por aumentar a interatividade entre os jogadores em locais públicos, ao permitir que o PS Vita localiza-se outros donos do console que estivessem na proximidade.

A justificativa não ficou clara, mas a resposta mais plausível, é o fato de que o Google remodelou a API que dá suporte aos aplicativos de terceiros, e a não teve interesse em atualizar seus respectivos programas para continuar utilizando os serviços da Gigante das Buscas.

Para tirar todas as dúvidas dos consumidores, a Sony criou um FAQ e o disponibilizou em seu site oficial. O PS Vita é um console que já pode ser chamado de fracasso? Grande parte do que foi prometido pela Sony, em termos de jogos e aplicativos, nunca foi cumprido. E agora, se já não bastasse a situação de abandono, ainda vão retirar recursos importantes do dispositivo.

Assuntos Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.