PS Plus: os jogos gratuitos em janeiro de 2017


Na primeira lista de jogos gratuitos da PS Plus em 2017, a aposta novamente uma série de jogos indies, a maioria bem desconhecidos. Pelo menos, o PlayStation 4 receberá um clássico do PC remasterizado, o adventure Day of the Tentacle. O outro game do console é o pensativo This War of Mine.

Veja também: 30 filmes nerds para você ver em 2017

Day of the Tentacle é a continuação direta do Maniac Mansion e foi lançado originalmente em 1993 pela LucasArts para PC. Este é mais um dos bem sucedidos projetos do Tim Schafer, o cara que fez os melhores jogos adventures da época. A versão remasterizada, esta que está disponível na , também foi lançada para PS Vita, Xbox One e Steam (Windows, Mac e Linux).

Day of the Tentacle na PS Plus

Já o This War of Mine: The Little Ones acompanha um grupo de civis tentando sobreviver em uma guerra. O jogador precisa coletar alimento, remédios e tomar decisões de vida ou morte em uma cidade sitiada. Sem dúvida, um game muito mais sério, denso e que tem o objetivo de denunciar os horrores de uma guerra, e como a população “comum” sofre com isso.

Apesar destes dois excelentes títulos, a lista deixa a desejar por não trazer nenhum game AAA, que são naturalmente mais valorizados. Quem tem o PlayStation 4, ainda poderá baixar outros dois jogos que possuem cross-buy com o PS Vita: Titan Souls e The Swindle. Confira também os jogos para PS3:

A lista completa dos jogos gratuitos da PS Plus

  • Day of The Tentacle Remastered (PS4 e PS Vita)
  • This War of Mine: The Little Ones (PS4)
  • The Swindle (PS4, PS3 e PS Vita)
  • Titan Souls (PS4 e PS Vita)
  • Blazerush (PS3)
  • Azkend 2 (PS Vita)

Assuntos PSNSony

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.