Sony revela seu óculos de realidade virtual

A aproveitou sua coletiva na para pegar todos de surpresa e anunciar o “Project Morpheus”, nome provisório para o seu óculos de realidade virtual que está sendo desenvolvido.

Veja também: Sony revela novos jogos do PS4 na Paris Games Week

O protótipo apresentado pode não ser a versão definitiva do produto, mas já sabemos que ele terá uma tela de alta resolução e luzes LED iluminando alguns pontos do aparelho. Segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, o óculos terá compatibilidade com o PlayStation 4, a PlayStation Camera, o PS Move e o controle DualShock 4. Tudo isso para aumentar a imersão do jogador dentro dos cenários do game.

Durante o evento, Richard Marks, da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Sony, revelou também que a Nasa está trabalhando em um projeto junto à Sony para “colocar” as pessoas em Marte através da realidade virtual do “Project Morpheus”.

Os primeiros protótipos deste óculos estão sendo entregues aos maiores desenvolvedores da indústria de games para que pensem para que pensem e já desenvolvam meios de utilizar esse sistema, visando aumentar a sensação de presença dentro do jogo nos videogames do futuro. Até por estar em um estágio inicial, o modelo ainda não tem preço e nem data de lançamento. Se parar para pensar, não tem nem nome ainda.

Via: PlayStation Blog

Assuntos GDCSony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.