Confira as principais atrações da CCXP 2016


Entre os dias 1º a 4 de dezembro, acontecerá em São Paulo a 2016, o maior evento nerd da América Latina. Assim como nos anos anteriores, a feira terá a presença de vários artistas importantes do mundo do como Vin Diesel, Milla Jovovich e o diretor James Gunn e dos como Frank Miller, Bill Sienkiewicz e muito mais.

Veja também: Pixel Media lança HQ de Call of Duty: Black Ops 3

A Comic Con Experience deste ano terá três auditórios com eventos diversos, e todos aumentaram de tamanho em relação ao ano passado. O Auditório Cinemark, onde acontecerão as principais atrações, tem capacidade para 3,5 mil pessoas. Confira abaixo a programação para os quatro dias:

Quinta-feira – 01/12 – O primeiro dia de evento iniciará com uma homenagem ao humorista Renato Aragão, o eterno Didi dos Trapalhões. Em seguida, Frank Miller e Brian Azzarello farão um painel para falar dos quadrinhos de Cavaleiros das Trevas III. Logo depois, Vin Diesel, Nina Dobrev e a Ruby Rose falarão de Triplo X 3: Reativado, novo filme da Universal Pictures. Para fechar o dia, Natalie Dormer estará no painel de GoT.

Vin Diesel

Sexta-feira – 02/12 – O dia começa com uma homenagem ao Leonard Nimoy e 50 anos de Star Trek. Para isto, o filho Adam Nimoy, filho do ator, estará no palco para falar do documentário que ele produziu. Depois, a Sony fará um painel com Milla Jovovich e Paul W. S. Anderson sobre o último filme da saga Resident Evil. Será que eles falarão de Homem-Aranha: De volta pra casa? Vamos torcer.

Milla Jovovich na CCXP 2016

Na sequência, é a vez da Fox tomar conta do palco para falar dos filmes Logan, Assassin’s Creed e Alien: Covenant. Nenhum grande convidado estará presente. Antes de finalizar, a Globo fará um painel sobre as suas série, com apresentação de Marcelo Adnet. O elenco da série brasileira 3% estará no painel da Netflix logo em seguida.

Sábado – 03/12 – O sábado começar com a presença da Evanna Lynch no Auditório Cinemark, convidada pela própria programação do evento. Ela vai falar muito de sua carreira e sua participação na série Harry Potter em um painel exclusivo. Depois, o ator David Wenham, o Faramir de “O Senhor dos Anéis” também falará de sua carreira. Ele será um vilão chamado Harold Meachum da série do Punho de Ferro da Netflix.

Depois, o auditório verá uma apresentação de Moana, a nova animação da Disney, seguida de conversa com diretores e produtores. O evento segue a tradição da Disney de apresentar sempre um lançamento em sessão exclusiva para os fãs, assim como O Bom Dinossauro ano passado e Big Hero 6 em 2014. Na sequência, o elenco de Power Rangers falará sobre o novo longa que estreia em 2017. Após, os produtores de Rogue One: Uma história Star Wars vão conversar com o público sobre o filme. Para fechar o dia, James Gunn falará sobre Guardiões da Galáxia 2 no painel da Marvel Studios.

Guardiões da Galáxia 2

Domingo – 04/12 – O último dia começa com o painel de Kong: Ilha da Caveira no palco principal. Depois, terá o painel da Warner com o ator Vladimir Brichta e o diretor Daniel Rezende para comentarem a nova produção “Bingo – O Rei das Manhãs”. Na sequência, o evento trará o ator Ross Marquand para falar da série The Walking Dead e o seu papel como Aaron. Para terminar a programação, a Netflix fará um painel de 3 horas para apresentar suas novas séries e temporadas, com Neil Patrick Harris e o Desventuras em Série, parte do elenco de Sense8 e de Shadow Hunters.

Outras coisas para ver e fazer na CCXP 2016

Toda essa programação é referente apenas ao Auditório Cinemark, o principal da CCXP 2016. Outros dois palcos menores estarão a disposição (Thunder e Ultra) para outros filmes, séries e artistas do mundo dos quadrinhos e youtubers, com horários e convidados diversos. Além disso, o evento é marcado pelo grande número de cosplayers que circulam pelo local, diversas lojas dos patrocinadores vendendo itens exclusivos e muito mais. Confira abaixo uma lista de outras coisas para fazer na CCXP:

  • Exposição das 12 armaduras de ouro de Cavaleiros do Zodíaco
  • Visitar a área Anime Experience
  • Exposição com os originais de Ronin, de Frank Miller
  • Loja oficial do Harry Potter com itens exclusivos
  • Visitar o Artist’s Alley com quase 300 artistas de HQs e suas obras
  • Lojas licenciadas com produtos Marvel, Disney, Warner, LEGO, Mattel e outros
  • Palco do Twitch com campeonatos de games e transmissões ao vivo
  • Estande dedicado aos 75 anos da Mulher Maravilha com roupas do filme
  • Participar do desenho colaborativo da Faber-Castell, que pretende ser o maior do mundo

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.