BGS terá primeiro torneio de Gwent da América do Sul


A anunciou nesta terça-feira (5) que o game terá o seu primeiro torneio oficial na América do Sul dentro da Brasil Game Show 2017, como parte da programação da Brasil Game Cup. O Pro Cup será organizado pela organizado pela XLG UOL e acontecerá terá suas quartas de final, semifinais e final “realizadas e transmitidas diretamente da feira” nos dias 14 e 15 de outubro.

Veja também:

Todos os jogadores de Gwent poderão se inscrever para participar das etapas classificatórias online. As incrições já estão abertas no site oficial e serão selecionados 64 jogadores, de acordo com sua colocação no ranking oficial do jogo da América do Sul às 9h (horário de Brasília) do dia 10 de setembro. Os participantes vão disputar três qualificatórias, todos os sábados e domingos, entre os dias 16 de setembro e 1° de outubro.

CD Projekt Red - Gwent

Os candidatos a campeão do Gwent Pro Cup vão se enfrentar em uma modalidade todos contra todos, até que se selecione os 16 melhores do torneio. Ao final de todas as qualificatórias disputadas online, os oito jogadores com a maior soma de pontos disputarão as quartas, semis e final no palco da BGC.

Ainda sobre as regras, o comunicado oficial informa que os oito finalistas terão todas as despesas com passagens e hospedagens pagas, mas lembra que o jogador deve ter “mais de 18 anos ou a permissão dos responsáveis legais, em caso de menores, para participar do torneio”. Você tem a manha de jogar?

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.