Primeiras impressões: Resident Evil Revelations

O jogo lançado ano passado para Nintendo 3DS ganhou uma versão HD para PlayStation 3, PC, Wii U e Xbox 360. Revelations coloca o jogador no papel de Jill Valentine, personagem clássica da série. A trama se passa entre os acontecimentos de Resident Evil 4 e 5, e mostra o começo da fundação da BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance), órgão fundado por Chris e Jill.

Veja também: Resident Evil Zero HD Remaster é anunciado

No game, Jill é enviada para um navio de cruzeiro que está no Mar Mediterrâneo para encontrar Chris Redfield e sua parceira Jessica, que estão desaparecidos. Durante a missão, Jill recebe a ajuda de um colega da BSAA, Parker Luciani e deverá combater criaturas cada vez mais bizarras.

Resident Evil Revelations HD se distancia bastante do seu antecessor para o 3DS. Não só a qualidade gráfica recebeu os cuidados necessários para aportar nos consoles, mas os cenários e os personagens foram recriados para não fazer feio no Xbox 360 e PS3. Porém, é necessário dizer que o jogo está bem aquém da qualidade gráfica de um Resident Evil 5, por exemplo.

O que pode agradar aos fãs é a jogabilidade. Ele tem a mecânica dos três primeiros jogos da série, focado em sustos, investigações, puzzles a serem resolvidos e salas fechadas (até por causa da limitação do portátil, claro), mas com a visão de Resident Evil 4. O jogo tem legenda e menu em português.

O que irrita um pouco é que nenhum item está visível na tela, nem munição, nem as famosas ervas curativas. Para achar cada item, você deve usar a “grande máquina analisadora do cenário”, e a maioria dos itens encontrados são para as armas.

Veja abaixo o trailer de lançamento da versão PS3, a que foi testada para este :

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.