Primeiras impressões: LA Noire

A Games sempre revoluciona com seus games, vide a série GTA que não me deixa mentir. Agora, ela nos apresenta um game com grande riqueza de detahes chamado , onde você conduz um detetive que investiga assassinatos na cidade de Los Angeles. Mas o que tanto atrai o interesse de nós gamers neste jogo?

O clima noir (que nomeia o jogo), dá o tom, mostrando uma Los Angeles dos anos 1940, como os nostálgicos contos de detetive. O que chama a atenção neste jogo, é o recurso onde o jogador deve interpretar os gestos e os movimentos faciais para auxiliar na investigação, assim, você pode por exemplo saber se o suspeito está mentindo pelo movimento dos olhos. Assim, os produtos tiveram um grande cuidado na captura de movimentos, principalmente facial.

O nível de detalhamento do cenário e dos personagens é absurda, o que exigirá três discos do Xbox 360, mas apenas um Blu-ray de 25 GB do Playstation 3. A história não é maior do que GTA IV por exemplo, mas todo esse espaço está sendo gasto nos gráficos e detalhamentos, para tornar o jogo e a ambientação o mais real possível.

Sobre a trama

Na história, acompanhamos as investigações do detetive Cole Phelps, que é um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial. Ele volta para a sua cidade natal (Los Angeles é claro) para ingressar na polícia para tentar tirar das ruas criminosos e policiais corruptos. Pode esperar por um thriller policial digno dos grande filmes de Hollywood, com personagens profundos e cativantes. A expectativa da crítica especializada é grande, por um jogo que vai te prender em frente a TV.

LA Noire será lançado para Playstation 3 e Xbox 360 no dia 17 de maio. O preço aqui no Brasil deve ser o padrão, ou seja, R$199,00 no ato do lançamento.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.