I am Alive no Games with Gold

Primeiras impressões: I am Alive

Quando o game , da , foi anunciado e as primeiras imagens chegaram na web, fiquei realmente ansioso, primeiro porque gosto muito desse tipo de tema, que envolve sobrevivência e futuros apocalípticos, e segundo porque o jogo parecia realmente promissor. Mas a versão demo desanimou bastante.

Veja também: Códigos e macetes para Need for Speed – The Run

Os principais destaques ficam por conta de do cenário bem construído e dos movimentos do personagem, que estão bem fluídos e seguros. Você sabe que não vai errar um salto por um bug ou por uma dinâmica mal feita. Porém tudo que a demo mostrou de bom, parou por aí.

O jogo tem o visual cinzento e com forte neblina, talvez para justificar os gráficos com baixa qualidade. Você tem um mapa para se guiar pela cidade toda detonada, e quando há uma obstrução no caminho, é riscado de vermelho no mapa, assim como nos jogos da franquia Silent Hill.

A ideia da ação é excelente, mas na prática, os personagens estão duros, pouco naturais e isso decepcionou bastante. No geral, não é uma demo que me fez ter vontade de comprar a versão completa do game, que estará disponível para Xbox 360 e PlayStation 3, em março e abril de 2012, respectivamente.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.