Destiny

Primeiras impressões: Destiny

Sabe aquele jogo que você não espera muito, e ele te surpreende com uma alta qualidade? Este jogo é Destiny. Capacidade gráfica eu já esperava, afinal, o estúdio também é responsável por toda a série Halo. O que eu não esperava era um jogo tão dinâmico, divertido e cheio de possibilidades. Quem jogou o Beta sabe o que estou dizendo.

Veja também: Conheça dez curiosidades sobre Destiny que você não fazia ideia

Os cenários são ricos e muito cheio de detalhes, a qualidade gráfica e o poder da nova geração afloram com louvor neste título. O pouco que conseguimos jogar nesta versão Beta, nos permitiu perceber como a Bungie manteve a sua conhecida categoria em jogos de tiro, e acrescentou novos elementos que se complementaram muito bem, como um tipo de jogabilidade que lembra o RPG.

Destiny

Como todo mundo sabe, o jogo é um FPS, mas quando o jogador retorna para a “Torre”, o lar dos guardiões, o jogo muda para a visão em terceira pessoa e ganha contornos de RPG. Neste local, o jogador terá a oportunidade de atualizar o status do seu personagem, comprar novas armas e se preparar para a próxima batalha. Assista o vídeo que mostra a primeira vez que a última cidade da Terra é revelada:

São três classes no jogo: Arcano, Caçador e Titã, cada uma com suas características, armas e armaduras próprias. Enquanto o caçador é rápido e ótimo à grande distância, o Arcano possui alguns poderes “mágicos” e o Titã possui artilharia pesada, com rifles poderosos e granadas (o vídeo abaixo mostra os primeiros minutos do single-player com esta classe). Mesmo no Beta, já foi possível notar uma quantidade e enorme de armas e armaduras. Testar novas armas me pareceu a parte mais divertida do game até agora.

O multiplayer é um dos mais simplificados possíveis. Veja, não quis dizer simplório. O acesso é rápido e não tivemos nenhum problema em nossos testes. Com poucos comandos, é possível chamar seus amigos, montar seu esquadrão e escolher uma missão cooperativa para todos participarem. Tudo muito fácil.

É possível ver muito de “Halo” em , até na forma como os monstros inimigos se movimentam, gingam e se comunicam. Aliás, há uma boa variedade de vilões neste jogo, cada um com peculiaridade bem distinta, sendo alguns muito poderosos. Mas não há nada que um bom trabalho em equipe não resolva.

Destiny será lançado no dia 9 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360. Testei o game três dias seguidos no XOne e ocorreu tudo dentro do esperado, mas a Xbox Live não aguentou o teste massivo que foi realizado no sábado (26), após convocação da Bungie. O serviço ficou um pouco mais de 1 hora fora do ar e, com isso, não era possível ver e chamar seus amigos. Espero que a Microsoft reforce seus servidores, pois a temporada de ótimos jogos multiplayer está só começando.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.