Por que Minecraft não roda em 1080p no Switch?


A revelou porque o não roda em 1080p no Switch. Segundo a dona da Mojang, estúdio responsável pelo game, o motivo não é o poder gráfico do novo console, que teria poder suficiente. Portanto, porque o jogo continua com a resolução 720p mesmo no dock?

Veja também: Como resolver o problema de conexão WiFi do Nintendo Switch?

De acordo com a revista Time, a Microsoft afirmou que o problema está em gerenciar justamente esta troca entre o Switch em formato portátil e o modo TV. Alguns dos jogos lançados conseguem fazer essa mudança tranquilamente, ou seja, quando está fora do dock roda em 720p e aumenta a resolução quando está posicionado no dock.

Minecraft não roda em 1080p

A Microsoft não quis confirmar se uma atualização no futuro vai ativar este recurso, porém, a Time disse que essa possibilidade é muito provável de acontecer.

O Minecraft para Switch foi lançado no dia 11 de maio, em versão digital, e tem as mesmas características da versão para o WiiU. Desta forma, ambos os consoles podem aproveitar o pacote exclusivo “Nintendo Super Mario Mash-Up Pack”, que inclui no game diversas figuras do universo Mario.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.