MobileNotícias

Pokémon para crianças é lançado no iOS e Android

A The Company lançou nesta quinta-feira (21) mais um jogo para iPhone e smartphones com Android. O Pokémon Playhouse é um título gratuito, concebido para o público infantil, e já está disponível para download. Ele traz algumas atividades lúdicas que têm como personagens principais as criaturas clássicas deste universo.

Veja também: BGS 2017 terá campeonato de Clash Royale

O Pokémon Playhouse é composto por uma série de minigames que vão estimular a criatividade e o raciocíno lógico das crianças entre 3 e 5 anos, sem a necessidade de saber nenhum conhecimento prévio, pois tudo é narrado e guiado para levar o jogador por todo o caminho. Ideal para os pequenos que estão em desenvolvimento. Porém, o game está todo em inglês.

Ao todo, estão disponível mais de 50 personagens que são desbloqueados apenas quando se cumpre uma série de tarefas, como brincar com eles, dar banho ou usar sons pré-definidos para criar músicas. Há muito tempo o Google não informa o tamanho dos apps na Google Play, mas o jogo para iPhone e iPad tem 478 MB de tamanho e requer 7.0 ou superior para rodá-lo. Já a edição para requer a versão 4.0 ou superior.

Para deixar os pais mais tranquilos, o jogo não traz qualquer compra interna, e este deve ser o maior diferencial para os outros jogos da franquia, como Pokémon GO e Pokémon: Magikarp, que possuem esse artifício. Também não há qualquer interação com câmera ou recurso de realidade aumentada, o que é uma segurança a mais para as crianças.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close