MobileNotícias

Pokémon GO terá Pokémon companheiro

A confirmou que ganhará o recurso “Buddy Pokémon”, ou “Pokémon companheiro em uma tradução livre. Na prática, ao escolher o seu personagem preferido, ele vai aparecer ao lado de seu avatar e dará algumas vantagens especiais. Também é possível trocar de amigo a qualquer momento.

Veja também:

Ao contrário do que muitos blogs de games estão noticiando por aí, a criatura escolhida não vai “andar com você por aí”. Em outras palavras, ela não vai aparecer no mapa. O Pokémon escolhido aparecerá apenas do lado do avatar do protagonista. Neste caso, você ganhará um bônus ao receber Candy. Os desenvolvedores não deixaram claro que isso dará outras vantagens e se o efeito será melhorado no futuro.

Tenho jogado Pokémon GO desde o lançamento no Brasil. E a sensação que eu tenho é que o jogo saiu mesmo sem estar finalizado. O que mais reforça a minha teoria, são as duas atualizações recentes do jogo, esta aqui e a “Pokémon Appraisal”. Com funções tão básicas, fico com a impressão que já deveriam fazer parte do jogo desde o começo.

O jogo já vem experimentando uma queda considerável no número de jogadores. De acordo com o site da Bloomberg, foram 15 milhões de perda em apenas um mês. Depois que passa aquele hype do período de um lançamento, quando a febre é mais forte, é normal uma queda acentuada. O que manterá os atuais jogadores fiéis ativos, será a implementação de novidades no gameplay realmente relevantes, e muito pedido pela comunidade, como a troca de Pokémons e batalhas entre treinadores, por exemplo.

Agora que você já baixou e instalou o Pokémon GO no seu celular, fique atento nessas dicas. O primeiro passo para conseguir jogar o game é entender como capturar o Pokémon. Mas antes disso, você pode se interessar em saber que dá para escolher o Pikachu como o monstrinho inicial da jornada.

Via: Pokémon GO Live

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close