Pokémon GO: quais celulares são compatíveis?


Quais celulares rodam ? Ele roda no meu iPhone 4S? E os smarts da Asus? Essas são algumas das dúvidas que os usuários mais encontram em relação a compatibilidade do game. Tentarei responder abaixo quais são os requisitos mínimos e celulares compatíveis para rodar Pokémon GO sem problemas.

Veja também:

Antes de falarmos dos requisitos mínimos, é preciso destacar alguns pontos. Ao contrário do que dizem por aí, é possível sim jogar o game em smartphones sem o giroscópio. Porém, nestes casos, não é possível “ligar” a realidade aumentada. Se por um lado você perde parte da diversão, por outro economiza na bateria.

A nunca foi clara sobre a quantidade de memória RAM necessária para rodar o jogo, mas a conclusão que a comunidade chegou é que o mínimo para rodar bem é 2 GB. Diversos usuários reportaram em fóruns que seus celulares com 1 GB apresentaram crash ou lentidão. Se seu celular tem pouca memória, o jogo abrirá normalmente, mas fique atento para este comportamente relatado.

Requisitos mínimos de Pokémon GO para

  • Android 4.4 ou superior
  • Resolução recomendada de 720×1280 pixels
  • Conexão com a internet
  • GPS e Serviços de Localização

Requisitos mínimos para

  • iPhone 5 ou superior
  • iOS 8 ou posterior
  • iPhone 4S (atualizado para a versão iOS 8 ou superior)
  • Conexão com a internet
  • GPS e Serviços de Localização

Assim que o Pokémon GO foi lançado, ele não era compatível com celulares que tinham processadores Intel, mas uma atualização recente corrigiu isso. Agora, já é possível jogar em smartphones como o Asus Zenfone 2, por exemplo. Entretanto, nunca testei para saber se o desempenho é o mesmo. Por favor, quem tiver o aparelho, deixe um comentário dizendo se roda normalmente.

Pokémon GO roda em tablets?

Não existe uma resposta certa para esta pergunta, pois cada caso é um caso. O grande problema dos tablets é que a maioria não possui GPS, um recurso fundamental. Se ele tiver, e atender ao requisitos listados acima, o game rodará sem problemas. Outra dificuldade que pode ser encontrada, pelo menos no caso do Android, são as diferentes resoluções de tela. Em alguns casos, pode haver distorção da imagem.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.